Paulista Sub-20: Crias do Netuno se recuperam e vencem time tradicional

Próximo jogo é sexta-feira (29), diante do Desportivo Brasil

Foi a primeira vitória da equipe nesta segunda fase

Agua Santa Sub 20 XVI
Vitória deixa o Água Santa vivo na competição - Foto: Divulgação

Diadema, SP, 22 (AFI) – A segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 teve seguimento na manhã desta sexta-feira (23). Em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo 17, o Água Santa se recuperou na competição após derrota na primeira rodada e venceu o Nacional por 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema.

As Crias do Netuno entraram em campo na manhã desta sexta-feira (23) em busca da recuperação nesta segunda fase. O time comandado pelo técnico Sérgio Simões havia perdido na rodada anterior para Portuguesa Santista, fora de casa, por 2×0, e tinha pela frente o tradicional Nacional da Capital. Jogando em sua Arena, fez 1 a 0 no segundo tempo, aos 34 minutos, após grande jogada do lateral esquerdo Gabriel, que tocou para Korek, que foi linha de fundo e cruzou na área para Vinicio apenas empurrar para o gol e dar a vitória ao time de Diadema.

NA BRIGA

A vitória foi importante para que o Netuno continue na briga por uma das duas vagas para terceira fase. Com o resultado, o time do técnico Sérgio Simões chegou aos três pontos e fecha a rodada na terceira posição no Grupo 17. A Portuguesa Santista, com quatro, é líder, e o Desportivo Brasil é o segundo colocado, também com quatro pontos.

Na primeira fase as Crias do Netuno realizaram uma grande campanha e fecharam na liderança do Grupo 09, com 23 pontos em 10 jogos, com sete vitórias, dois empates, e apenas uma derrota. Na classificação geral, fechou na sétima posição entre os 54 clubes participantes. Já nesta segunda fase são dois jogos, com uma vitória e uma derrota, se mantendo na briga por uma classificação para terceira fase.

O Netuno volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 15h, no Centro de Treinamento Desportivo Brasil, em Porto Feliz, diante da equipe da casa, em jogo válido pela 3ª rodada da segunda fase.

Confira também: