SELEÇÃO FI traz artilheiro-goleiro, técnico salvador e lateral com nome de craque

Seleção FI traz os destaques da 30ª rodada

Seleção FI vai ao ataque com três meias e três atacantes

Bru Jefferson Alves 03 ori 1
Waguinho Dias no comando da Seleção FI. (Foto: Jefferson Alves / Brusque)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Seleção Futebol Interior entra em campo com os melhores da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques da semana há o artilheiro-goleiro, o técnico salvador e o lateral com nome de craque.

Edu, do Brusque, não satisfeito em voltar a deixar sua marca nas redes adversárias, ainda precisou ir para o gol e defendeu um pênalti contra o Remo. Além de Edu, o técnico Waguinho Dias também mereceu os holofotes. Aos poucos, ele vai livrando o clube do rebaixamento. Já o Vasco, Riquelme encantou Fernando Diniz. Ele foi um dos destaques na vitória carioca sobre o líder Coritiba.

CONFIRA OS MELHORES DA RODADA DA SÉRIE B:

Goleiro: Diego Loureiro (Botafogo)
O Cruzeiro, mesmo mal das pernas, amassou o Botafogo, principalmente, no primeiro tempo. se não fosse pelo goleiro Diego Loureiro, o clube carioca não tinha saído de Belo Horizonte nem mesmo com um ponto. Diego Loureiro parou o ataque celeste e garantiu o zero no placar.

Lateral-direito: Matheus Bianqui (Londrina)
Matheus Bianqui esteve perto de dar a vitória ao Londrina. O lateral cabeceou uma bola na trave. Além do oportunismo, Matheus Bianqui virou ‘desafogo’ ao time com descidas importantes para o ataque.

Zagueiro David Duarte (Goiás)
Jogada ofensiva aérea é uma das armas do Goiás e o zagueiro sempre aparece para cabecear. Contra o CSA, no final do primeiro tempo, ele marcou de cabeça o segundo gol do time goiano que tranquilizou a equipe no segundo tempo. No campo defensivo, mostrou a segurança de sempre.

Zagueiro: Rafael Ribeiro (Náutico)
Rafael Ribeiro está inspirado ofensivamente. O zagueirão gostou do ataque. Primeiro, ele acertou o travessão da Ponte Preta. Depois, ele foi preciso e acertou as redes para marcar o gol da virada e da vitória em Campinas.

Lateral-esquerdo Riquelme (Vasco)
Jogador abusado, bom de drible e que cresceu com a chegada do técnico Fernando Diniz. Participou diretamente do segundo gol do Vasco, chutando cruzado para Nenê empurrar para o gol. Deu até elástico no jogo de deste sábado.

riquelme vasco
Riquelme encantou Fernando Diniz. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Volante: Rafael Vila (Confiança)

Rafael Vila entrou no segundo tempo e mostrou ter estrela. Mesmo diante de um rival postulante ao acesso, ele foi para cima e marcou o gol que deu vantagem para o Confiança. Vitória importante dos sergipanos que seguem na briga contra o rebaixamento e graças a coragem e a precisão de Rafael Vila.

Meia: Eduardo (Vitória)
Eduardo não fez ‘apenas’ um gol. Ele foi responsável por encerrar o jejum de sete jogos do Vitória sem triunfar na Série B e de três partidas sem marcar fora de casa. Eduardo balançou as redes do Sampaio Corrêa em cobrança de falta.

Meia: Régis (Guarani)
Régis é disparado o melhor jogador do Guarani e um dos melhores de toda a Série B. No empate do Bugre com o CRB, por 2 a 2, ele deu assistência para o gol de Thales e depois balançou as redes numa ótima assistência de Bidu. Uma pena que o técnico Daniel Paulista tenha sido cauteloso demais e jogado fora a chance de colocar o Guarani mais próximo do G4.

Atacante: Luan Dias (Goiás)
Sempre que o Goiás vive um momento turbulento, ele aparece para salvar. Contra o Vitória foi assim e diante do CSA não foi diferente. Marcou o seu gol logo no começo do jogo, o gol tranquilizou o time e deu início a vitória do time esmeraldino. Com Alef Manga, deu trabalho para o sistema defensivo alagoano.

Atacante: Edu (Brusque)
É verdade que perdeu gols que não costuma perder, além de um pênalti, mas foi o personagem da vitória do Brusque sobre o Remo, por 3 a 1. Marcou o terceiro gol já nos acréscimos e, no finalzinho, ainda se redimiu ao defender o pênalti de Felipe Gedoz depois de Ruan Carneiro ter se lesionado. Um dia para ficar na história!

Atacante Cano (Vasco)

Autor de 17 gols nesta temporada, foi decisivo mais uma vez.No começo do jogo, deixou o seu gol e deu tranquilidade ao time vascaíno. Lutou até o fim, ajudou na defesa e deu até bicão para garantir a vitória vascaína.

Técnico: Waguinho Dias (Brusque)
Waguinho Dias começa a dar a sua cara ao Brusque. O treinador tem história no clube catarinense e, aos poucos, coloca sua marca para livrar o Brusque da queda. Em jogo emocionante, com direito a atacante no gol, o Brusque venceu o Remo e se manteve vivo na briga contra a queda. Waguinho Dias foi essencial nas mudanças e também para manter o controle dos seus jogadores diante das adversidades.

Confira também: