SÉRIE D: Com VAR, mas sem público, Ferroviária inicia confronto pelo acesso
O duelo do time paulista com os cearenses será às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE)
A partida não contará com público, pois a prefeitura local não autorizou. Com isso, o jogo de volta também será com portões fechados
Campinas, SP, 08 (AFI) – Depois de dois jogos no sábado, outros dois confrontos dão continuidade às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo. Dona da melhor campanha geral, a Ferroviária faz o primeiro jogo diante do Atlético-CE em busca do acesso à Série C de 2022. Por conta da importância dos jogos, a partir desta fase a CBF utilizará o Árbitro de Vídeo (VAR).
O duelo do time paulista com os cearenses será às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE). A partida não contará com público, pois a prefeitura local não autorizou. Com isso, o jogo de volta também será com portões fechados, pois, embora a Ferroviária tenha autorização, há de se respeitar o princípio da isonomia e do equilíbrio técnico.
Depois de liderar o Grupo 6 com 33 pontos, a Ferroviária eliminou o Brasiliense-DF e Esportivo-RS antes de chegar na fase decisiva. O time ainda tem um dos melhores ataques com 28 gols, a melhor defesa com apenas sete gols sofridos e só uma derrota, ainda na estreia para o Uberlândia-MG por 3 a 0. Ou seja, está há 17 jogos sem perder.
O Atlético-CE teve mais trabalho para avançar na primeira fase e terminou em quarto lugar do Grupo 3 com 21 pontos. Mas depois conseguiu eliminar a Juazeirense-BA e o Paragominas em duelos equilibrados.
NO OUTRO JOGO…
Mais tarde, às 17h30, Caxias-RS e ABC-RN se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho foi outro que só avançou em quarto lugar ao conseguir 18 pontos no Grupo 8. Garantiu vaga nas quartas por ter eliminado Portuguesa e União-MT nas fases seguintes. Já o ABC liderou o Grupo 3 com 28 pontos e depois passou por Retrô-PE e 4 de Julho-PI.
REGULAMENTO
As quartas de final seguem os mesmos critérios do mata-mata. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.