São Paulo e Santos disputam 'Clássico da Morte'

Crespo não embala no Tricolor e Carille ainda não venceu no Peixe

Tricolor sofre com maus resultados e Peixe começa a sentir o peso da ameaça do rebaixamento

hernan crespo defensa y justicia 2020 21 bukkgh3nd20o1kyi6bz2b6avc 829x397 1 e1633369722664
Crespo sob pressão no Tricolor

A vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021 será disputada neste meio de semana com dez jogos. Entre eles, o que vai colocar em campo dois gigantes do futebol paulista e brasileiro, São Paulo e Santos. Um jogo que muitos já batizaram como “clássico da morte” porque os dois times fazem péssima campanha nesta competição e estão muito perto da Zona do Rebaixamento.


O Santos é o que está pior. Tem apenas 24 pontos em 23 jogos e está apenas um ponto acima do Bahia, que tem 23, e é o primeiro dos quatro últimos colocados do campeonato. O São Paulo, por sua vez, há muito tempo vem perdendo pontos até contra adversários de péssima qualidade, como foi o caso do jogo de domingo, em Chapecó, contra a Chapecoense, que terminou 1×1.

Pela folha de pagamento que tem, pelo currículo que apresenta, o time dirigido pelo argentino Hernán Crespo, tinha obrigação de ganhar os três pontos. Aliás, há quem aposte na queda deste treinador caso o São Paulo seja derrotado dentro do Morumbi, pelo Santos. 


SÓ VALE VENCER

Fica evidente, portanto, que, mais do que nunca, a vitória deverá ser o único objetivo que os dois clubes devem ter neste clássico. Mesmo o empate será um péssimo resultado. Como os dois estão muito mal das pernas, não dá para apontar um provável vencedor.

Nem o fato de jogar no Morumbi, que é sua casa, favorece o São Paulo. Tudo indica, portanto, que este será um jogo de muita aplicação e correria mas de baixíssimo nível técnico. Se ganhar, o Santos sobe três pontos e fica apenas a um de diferença do São Paulo. E se o Tricolor paulistano vencer, salta para 31 pontos que, dependendo dos outros resultados, poderá levá-lo de volta ao mesmo patamar dos clubes que hoje sonham com uma vaga na Copa Sul Americana do ano que vem.

Antes deste jogo o São Paulo está com 28 pontos ganhos, 6 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. 19 gols pró e 24 contra. Saldo de -5 gols. O Santos tem 24 pontos ganhos, 5 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. 20 gols pró e 28 contra. Saldo negativo de – 8.

Este jogo será disputado na quinta- feira, dia 7, a partir das 18h30, no Morumbi, em São Paulo.

TIMÃO FAVORITO
Além deste clássico paulista a rodada ainda terá mais 9 jogos. Nesta terça- feira, às 21h30, na Arena de Itaquera, Corinthians x Bahia. Favoritismo total do Timão.

Na quarta-feira, dia 6, às 19 horas, jogam Ceará x Internacional, em Fortaleza; Sport x Juventude, no Recife; Chapecoense x Atlético MG em Chapecó e Atlético GO x Athlético PR, em Goiânia. Em Fortaleza acho que dá empate. No Recife, o Sport tem tudo para chegar a vitória.

Em Chapecó, dá Atlético MG, melhor time do campeonato. E em Goiás, o Atlético local  parece mais perto da vitória. Às 20h30 da quarta- feira, jogam Red Bull x Flamengo, em Bragança; América MG x Palmeiras, em Belo Horizonte. Mengão e Verdão são favoritos.


Às 21h30, Grêmio x Cuiabá em Porto Alegre e Fluminense x Fortaleza, no Rio de Janeiro. Jogos equilibrados. Neste momento, o Atlético Mineiro é o clube com maior número de vitórias (15), com a defesa menos vazada (13 gols contra) e melhor saldo de gols (ao lado do Flamengo) – 20 gols cada um.

OS NÚMEROS
Mais empates – Cuiabá, 11. Mais derrotas- Chapecoense, 14.

Melhor ataque da competição é o do Flamengo, com 39 gols pró. Lembro ainda que o Atlético Mineiro é o clube com maior série invicta – não perdeu nos últimos 15 jogos. O Galo Mineiro também é o grande favorito ao título brasileiro com 87 por cento de possibilidades de chegar lá.

Já o Santos, que nunca foi rebaixado, tem hoje 43,7 % de possibilidade de ser rebaixado.

A CLASSIFICAÇÃO
Confiram agora a tabela de classificação do Brasileirão 2021. Em primeiro lugar está o Atlético Mineiro com 49 pontos ganhos. O Palmeiras é o vice com 39. O Flamengo tem 38 pontos com dois jogos a menos. 

O Fortaleza, 36. Red Bull e Corinthians têm 34. Internacional e Fluminense, 32. Athletico PR e Atlético GO, 30. Cuiabá, 29. Ceará e São Paulo, 28. América MG e Juventude, 27. Santos, 24. Bahia, 23. Grêmio, 22. Sport Recife, 20. Chapecoense, 11.

Tudo indica que o time de Chapecó vai mesmo para a Série B no ano que vem. Tem apenas 11 pontos em 23 jogos. O Atlético de Minas deve ficar com o título brasileiro de 2021.

Galo mineiro, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Red Bull e Corinthians estão com um pé na Libertadores. Assim que esta rodada for concluída vão faltar apenas 15 para o campeonato chegar ao seu final. Parece muito, mas não é.

Confira também: