Jacuipense-BA Altos-PI
Jacuipense-BA x Altos-PI - O rebaixamento só será evitado com um milagre daqueles

Jacuipense entra em campo diante do Altos vivo na Série C, mas precisa de muito para permanecer

Partida será disputada neste sábado, às 17 horas, no Barradão

Jacuipense Altos Serie C Campeonato Brasileiro 18 Rodada
Foto: Renan Morais

Salvador, BA, 24 (AFI) – A briga no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C não é só na parte de cima da tabela. Apesar de remotas, ainda há chances de um milagre do Jacuipense-BA e, para isso, o primeiro passo é no Barradão, sábado, às 17 horas, diante do Altos-PI.

O Jacuipense é o nono colocado com 15 pontos e abre a zona de rebaixamento. São três pontos atrás do Floresta-CE. O Santa Cruz-PE é o lanterna (10°) e já está rebaixado. O Altos soma 21, na sétima posição.

É… ATÉ DÁ

O Jacuipense não precisa apenas de um triunfo. O Floresta ainda tem que perder e de muito, ou, o Jacupa vencer de muito. Caso empatem em pontos, o critério de desempate é o saldo de gols. No momento, a diferença é de 6 a favor dos cearenses (-3 a -9).

O Floresta joga diante do Ferroviário-CE, que briga por uma vaga na próxima fase e goleou, na 16ª rodada, o Paysandu-PA por 5 a 1. Poderia ser um fator para se apoiar, porém, complica quando se trata do Jacupa.

São apenas duas vitórias e dez gols feitos em 17 jogos. O Altos até que não luta por classificação e nem permanência, mas não deve aliviar tanto o pé. Fechar a Primeira Fase com uma goleada não seria legal.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Jonilson Veloso tem duas ausências no meio campo por suspensão. Willian Kaeffer recebeu o terceiro cartão amarelo, na derrota para o Botafogo-PB por 1 a 0, e Dionísio levou o vermelho.

As opções mais cotadas para o comandante atendem por Peixoto, que estava suspenso, e Jeremias. A outra dúvida de Jonilson é para definir o trio ofensivo. Douglas, Thiaguinho, Bruninho e Bambam disputam duas vagas. Jeam deve manter a titularidade.

O treinador Paulinho Kobayashi, além de Mondragon, que continua fora, tem mais quatro desfalques: Mimica, suspenso por três amarelos; Netinho, por questões pessoais; Rodrigo Andrade foi liberado; e Manoel deixou o clube para acertar com o Vitória.

A tendência, então, é haja quatro mudanças, no mínimo. Wesley entra na defesa, Juninho Araújo, no meio e Roger Gaúcho, no ataque. Ainda na faixa central, Diguinho e Amilcar brigam por uma posição.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense-BA
Jacuipense-BA
Altos-PI
Altos-PI
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
25/09/2021
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
André Rodrigo Rocha (TO)
Fase Assistentes:
Fernando Gomes da Silva (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: