Dérbi 201: CBF define arbitragem para clássico entre Ponte Preta e Guarani pela 24ª rodada da Série B

O árbitro principal será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano

MarceloHenrique 1600 scaled
Marcelo de Lima Henrique foi o escolhido para apitar o dérbi de número 201 da história

Campinas, SP, 14 (AFI) – Faltando poucos dias para um dos maiores clássicos do interior do Brasil, o Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem do Dérbi 201 da história, entre Ponte Preta e Guarani, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O árbitro principal será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O primeiro do Mato Grosso do Sul e a segunda de Rondônia. Já o responsável pelo árbitro de vídeo – VAR – será Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.

Essa será a primeira vez que Marcelo de Lima Henrique irá apitar o clássico campineiro. Na temporada passada, ele apitou um jogo de Guarani e um jogo de Ponte Preta. Pela Macaca foi na vitória por 7 a 2 contra o Figueirense na última rodada da Série B e no Bugre na derrota para o América por 1 a 0, na 32ª rodada.

Na elite nacional, ele chegou a um patamar onde apenas outros 18 árbitros tinham chegado: o de apitar 200 jogos no Brasileirão, completos em dezembro. Em 2021, Marcelo já apitou outros 14 jogos entre Séries A, B e Copa do Brasil.

Confira também: