Técnico deixa o Rio Branco e ex-lateral do Santos assume

Americana, SP, 14 (AFI) – O treinador Ivo Secchi (foto) não é mais o comandante do Rio Branco na Copa Paulista. No início da tarde deste domingo, Ivo Secchi teve uma conversa com os dirigentes da Talent’s Sports, que administra o futebol do clube, e ficou acertada sua saída.
Apesar do Rio Branco vir bem na Copa Paulista, a situação de Ivo Secchi não era das mais tranqüilas no time de Americana já que estava havendo conflito entre a filosofia de trabalho do treinador e a forma de conduzir o futebol do clube da Talent´s Sports.
Na última sexta-feira, após a derrota para o São Bento, por 1 a 0, em Americana, a imprensa americanense defendeu o treinador, dizendo que ele vinha sendo obrigado a escalar alguns jogadores sem condições técnicas e que são ligadas à empresa gestora do futebol do Tigre.
“Prefiro não entrar em polêmica. Tenho consciência que vinha fazendo um trabalho dos mais profissionais em Americana. A equipe vinha bem na Copa Paulista e o planejamento para a A-2 de 2009 já estava todo desenhado. Mas, infelizmente, houve um choque de opiniões e prevaleceu a posição dos investidores”, explica Ivo Secchi.
Ivo Secchi bem no Rio Branco
Ivo Secchi assumiu o Rio Branco na metade final do Campeonato Paulista da A-2 e, além de tirar o time de um provável rebaixamento para a A-3, quase classificou o time entre os oito primeiros colocados.
Depois, na preparação para a Copa Paulista, Ivo Secchi fez dez amistosos à frente do Rio Branco, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. E, agora na Copa Paulista, deixa o time em segundo lugar no Grupo 3, praticamente já classificado para a próxima fase. Com 15 pontos, o Tigre é vice-líder do Grupo 3.
Ex-lateral do Santos assume
Para o lugar de Ivo Secchi, a Talent´s Sport´s colocará o ex-lateral do Santos, Paulo Robson, que vinha dirigindo as categorias de base do Rio Branco.
Com 48 anos, Paulo Robson Goes da Silva é natural de Belém-PA e teve seu melhor como jogador na equipe do Santos, tendo sido campeão paulista em 1984 e, em 1988, foi campeão brasileiro pelo Bahia-BA. Atuou, ainda, no Paysandu-PA, Vitória-BA, Portuguesa Santista, entre outros.

Ele seria apresentado já neste domingo à tarde, às 16 horas, quando comandará o primeiro treino visando o compromisso contra o Mogi Mirim, quarta-feira, na cidade de Mogi Mirim. Este jogo comerçará às 15 horas, sendo válido pela 11ª rodada.

Mudança para novo ânimo
O motivo da mudança, segundo o diretor de futebol, Edson Santos Júnior, é melhorar a performance e buscar um novo ânimo ao grupo.

“As vezes é preciso mudar para mexer com o ambiente e com o grupo. Por isso tomamos esta decisão”, explicou Santos, diretor de futebol do clube.

“Vamos continuar nosso trabalho planejado para a atual temporada, já visando o Campeonato Paulista da série A2, em 2009”, confirmou Edson Santos.