SUL-AMERICANA: Final épico quase ajuda Sporting Cristal-PER, mas Peñarol-URU sai gigante
Sporting Cristal chegou perto de evitar o desastre com gol aos 45 minutos da segunda etapa, só que o Peñarol-URU fez mais um
Gols foram marcados por Alvarez, Torres e Gargano (Peñarol) e Merlo (Sporting Cristal)
Campinas, SP, 11 (AFI) – A quarta-feira teve apenas um jogo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Sporting Cristal-PER recebeu, no Nacional de Lima, o Peñarol-URU, e perdeu por 3 a 1 com gols de Alvarez e Torres, na primeira etapa para os visitantes e Merlo, aos 45 minutos do segundo tempo, a favor dos mandantes. Aos 51, porém, Gargano deu números finais.
A segunda partida é na próxima semana, também na quarta (18), às 19h15, no Uruguai. O Campeón del Siglo será o palco da decisão. Quem vencer enfrenta, na semifinal, LDU ou Athletico-PR, que fazem o primeiro confronto, nesta quinta-feira, às 19h15, na Casa Blanca.
VISITANTE À VONTADE
A primeira etapa foi dos uruguaios. Antes dos 20 minutos, o placar já estava 2 a 0 a favor do Peñarol. Aos oito, os uruguaios trabalharam a bola com maestria e, no final, Alvarez aproveitou a cabeçada de Ceppelini para dentro da área e abriu a contagem.
Aos 19, Torres entrou livre na área, após bate-rebate, e encheu o pé, no cantinho, para ampliar. O camisa 10, porém, precisou deixar o campo em seguida com uma lesão. Alonso entrou.
EMOÇÃO NO FINAL
Na volta dos vestiários, os times não tiveram forças para buscar o empate e sequer colocar a bola para rede até os 45 minutos. Aí apareceu o defensor Merlo para diminuir a vantagem e aliviar o Sporting Cristal. A zaga do Peñarol afastou parcialmente e o experiente jogador acertou um belo chute de direita.
Placar resolvido? Não para Gargano. Canobbio rolou para o uruguaio de 37 anos que devolveu o grande arremate de Merlo e colocou a vantagem em dois gols para o Peñarol novamente. Agora sim. Resultado definido.
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NA FINAL
Ontem, pela outra chave, o RB Bragantino bateu o Rosario Central em um jogaço. Os paulistas abriram 3 a 1, tomaram o empate, porém, Artur completou o hat-trick e definiu a vitória, na Argentina.
O outro duelo inicia nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O Libertad-PAR visita o Santos pela primeira partida das quartas de final.






































































































































