Série B: Em confronto direto, Botafogo buscará a quinta vitória seguida

Botafogo não toma gols há quatro rodadas

Bota VitorSilva 01 ori
Enderson elogia defesa. (Foto: Vitor Silva / BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Botafogo chega animado para o confronto direto diante do Operário nesta quinta-feira, às 21h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Enderson Moreira busca a quinta vitória seguida.

E não é só isso! O Botafogo não toma gols há quatro rodadas. São 360 minutos de invencibilidade defensiva, fora os acréscimos. No período, o Fogão bateu Confiança (1 a 0), CSA (2 a 0), Vasco (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 0).

“Sem dúvida nenhuma, o grande mérito de tudo que tem acontecido em termos defensivos é mérito da equipe toda, principalmente quem joga mais à frente. (…) Peço para fechar corredor, espaço… porque isso ajuda muito quem está atrás. (…) Eles têm crescido muito e dado muita consistência para a equipe de maneira geral. Defensivamente a gente está bem consistente e isso é importante para uma competição de pontos corridos, tão difícil e complicada como é a Série B”, analisou Enderson.

TETRACAMPEÃO NO CRUZEIRO!

DESFALQUE!
Se atrás está tudo certo, na frente o Botafogo terá um problema. O atacante Chay sentiu fadiga muscular e será poupado. Ele é o artilheiro do Botafogo com sete gols, dois a menos do que o goleador máximo da Série B Edu, do Brusque. Na vaga de Chay, Rafael Moura pode ganhar uma chance.

O Botafogo ocupa a nona colocação com 25 pontos, a três do G4.

BOTAFOGO – Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio; Rafael Moura, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Confira também: