Galvez-AC 2 x 0 Ypiranga-AP - Imperador derruba Clube da Torre e segue no G4
Acreanos aplicaram 2 a 0 nos amapaenses na Arena Acreana
Rio Branco, AC, 25 (AFI) – O Galvez-AC se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (25), na Arena da Floresta, o Imperador superou o Ypiranga-AP por 2 a 0, assim mantendo a terceira posição no grupo A1. Felipinho no primeiro tempo e Esquerdinha, na etapa complementar de partida, fizeram os gols da vitória do Galvez.
IMPERADOR NA FRENTE
A partida começou com o Galvez-AC propondo o jogo diante de um adversário mais cauteloso e marcando forte no seu setor de defesa. No entanto, aos 19 minutos, o atacante Matheus Nego encorou para o chutaço de Felipinho. Um golaço a favor do Imperador.
Dois minutos depois, o atacante Alessongol quase ampliou a vantagem do campeão, após contra-ataque, mas adiantou demais a bola e o goleiro do Clube da Torre fez a defesa nos pés do atacante imperialista.
Pouco criativo na primeira etapa, o Ypiranga-AP tentou uma reação na bola área, mas sem assusta a meta do goleiro Wadson.

AMPLIOU A VANTAGEM
Na etapa complementar, o Ypiranga-AP tentou buscar o empate, mas o time tinha não somente dificuldades de entrar na defesa imperialista como também ausência de poder de fogo.
O Imperador Galvez-AC, aos poucos, passou a dominar novamente a partida e quase ampliou aos 12 minutos. O lateral direito Raylson fez boa jogada e serviu para Matheus Nego na área, mas o atacante imperialista furo na hora do arremate.
Com o lado direito da defesa do time amapaense mais vulnerável o Galvez-AC chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Esquerdinha recebeu pelo lado direito arrumou o pé e soltou o chutaço de fora da área para vencer o goleiro Redson.
O segundo gol foi um banho de água fria no Clube da Torre, que praticamente se deu por vencido. Por outro lado, o Imperador Galvez-AC tratou de administrar o resultado e até o apito final do árbitro baiano Moises Ferreira Sampaio.
COMO FICA
Com o triunfo sobre o Clube da Torres, o Galvez-AC se isola na terceira posição do grupo 1 com 15, quatro pontos a mais que o quarto colocado, o Penarol-AM. O Ypiranga-AP com nova derrota na competição cai para a sexta posição com oito pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo duelo do Galvez-AC será pela parte de cima da tabela. O campeão acreano entra em campo no próximo sábado, precisamente no gramado do estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista-RR, para encarar o vice-líder São Raimundo-RR, às 17h. Um dia depois, o Ypiranga-AP entra em campo para encarar o Penarol-AM, às 18h, no estádio Zerão, em Macapá (AP).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 8ª Rodada
-
Data:
- 25/07/2021
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Moises Ferreira Sampaio – CBF/BA
-
Assistentes:
- Roseane Amorim – CBF/AC Verônica do Vale Severino – CBF/AC
-
Cartões Amarelos:
- Ypiranga-AP: Henrique, Maurício e Leandro
-
GOLS:
- Galvez-AC: Felipinho e Esquerdinha
-
Renda:
- Portões Fechados
-
Estádio:
- Arena Acreana – Rio Branco/AC





































































































































