Olimpia-PAR 0 x 0 Internacional - Goleiro mantém o Colorado vivo na Libertadores
Daniel foi o melhor jogador na partida, com pelo menos três boas defesas
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O Internacional vai depender apenas de si no jogo de volta das oitavas de final graças ao goleiro Daniel, que garantiu o empate sem gols com o Olimpia, nesta quinta-feira, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. Quem vencer avança para as quartas de final, enquanto um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o Olimpia.
MELHOROU NO FIM
O jogo começou morno no Paraguai, com os dois times se arriscando pouco. Tanto que a primeira oportunidade foi apenas aos 26 minutos. Caio Vidal recebeu na entrada da área e bateu colocado para defesa de Aguilar. O lance animou o Internacional.
Na sequência, Caio Aguilar arriscou mais uma vez e o goleiro do Olimpia levou a melhor ao desviar com as pontas dos dedos. O time paraguaio tinha dificuldades para ameaçar o gol colorado. Aos 35, Yuri Alberto quase conseguiu completar cruzamento rasteiro de Vidal.
A primeira chegada perigosa do Olimpia aconteceu apenas aos 44 minutos. Iván Torres chutou rasteiro de fora da área e Daniel espalmou para escanteio. Logo depois, no último lance do primeiro tempo, o goleiro colorado fez milagre em finalização de Alejandro Silva.
DANIEL SALVA O INTER
Logo aos dois minutos da etapa final, Yuri Alberto fez boa jogada individual, invadiu a área e errou justamente na hora de deixar Patrick de frente para o gol. A resposta do Olimpia veio em cabeçada de Alcaraz. A bola ia encobrindo Daniel, que se recuperou e fez a defesa.
O Olimpia ia crescendo na partida e o goleiro voltou a salvar o Colorado em finalização rasteira de Pitta. O Internacional tinha dificuldades para acertar o contra-ataque. Quando isso aconteceu, Edenilson, na marca do pênalti, bateu para fora.
Aos 26, o Olimpia perdeu um gol incrível. No contra-ataque, Derlis González tocou para Salazar, que, sem goleiro, mandou para fora. O jogo ficou aberto nos minutos finais, com chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 15/07/2021
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Patricio Loustau (ARG)
-
Assistentes:
- Cristian Navarro (ARG) Martin Soppi (URU)
-
Cartões Amarelos:
- Olimpia: Orzusa
- Internacional: Heitor
- Internacional: Edenílson
- Olimpia: Alcaraz
-
Estádio:
- Manuel Ferreira
-
Local:
- Assunção (PAR)





































































































































