Tombense-MG Ferroviário-CE
Tombense-MG 3 x 0 Ferroviário-CE - Carcará leva a melhor no duelo dos invictos e entra no G4

Tombense-MG 3 x 0 Ferroviário-CE - Carcará leva a melhor no duelo dos invictos e entra no G4

Por outro lado, o time cearense perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do Grupo A da Série C

E4NNOVaXwAgw5m7
Tombense venceu o Ferroviário

Tombos, MG, 18 (AFI) – Apenas uma partida abriu as disputas da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta sexta-feira (18). Apesar de ter atuado diante do atual líder do Grupo A, o Tombense-MG surpreendeu e venceu o Ferroviário-CE, pelo placar de 3 a 0, em casa, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Com isso, o time mineiro segue invicto e entrou no G4, enquanto brecou o rival de se isolar ainda mais na liderança.

Com um retrospecto de uma vitória e três empates, o Tombense é o único time ainda invicto dentro do Grupo A e agora aparece com seis pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Do outro lado, o Ferroviário conheceu a sua primeira derrota, mas por enquanto segue na primeira colocação com sete pontos, mas pode perder a liderança no decorrer da rodada.

DETALHES DO DUELO
O Tombense entrou no jogo para fazer valer o mando de campo. Logo aos 13 minutos, a equipe abriu o placar. Everton Galdino chutou da entrada da pequena área e não deu chance de defesa para Rafael.

O Ferroviário chegou com perigo aos 29 minutos, quando Berguinho cobrou falta e Felipe defendeu. Melhor no jogo, o Carcará quase marcou com Amarildo. O goleiro do time cearense defendeu e a bola ainda bateu na trave. Aos 41, o mandante fez o segundo gol. Everton Galdino, desta vez de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Defendendo a liderança do Grupo A, o Ferrão voltou ao segundo tempo tentando reverter o resultado. Aos 14 minutos, Wesley Dias chutou colocado e Felipe Garcia defendeu. Seis minutos depois, Adilson Bahia cobrou falta com força e o goleiro fez nova defesa.

Mas os donos da casa interromperam as investidas dos visitantes. Aos 24 minutos, Rodrigo finalizou da entrada da área e fez o terceiro do Carcará.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (26) para a disputa da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o Ferroviário-CE visita o Jacuipense-BA, em Salvador, às 15h. Um pouco mais tarde, às 17h, também como visitante, o Tombense-MG encara o Manaus-AM, na Arena Amazônia.

FICHA TÉCNICA

Tombense-MG
Tombense-MG
3 0
Ferroviário-CE
Ferroviário-CE
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
18/06/2021
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Fase Assistentes:
Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernando Félix da Silva (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Tombense: Everton Galdino
Ferroviário: Dudu
Fase Cartões Vermelhos:
Ferroviário: Dudu
Fase GOLS:
Ferroviário: Everton Galdino (2x) e Rodrigo
Fase Público:
Sem público
Fase Renda:
Fase Estádio:
Antônio Guimarães de Almeida
Fase Local:
Tombos (MG)