Vice-presidente de futebol do São Paulo é o convidado do Cartão Verde nesta terça

Lopes vai ao programa falar sobre a difícil fase do Tricolor. A atração será exibida às 22h, na TV Cultura

Nesta terça-feira, o time do Cartão Verde recebe o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que comenta, ao vivo, a complicada fase pela qual o time do Morumbi vem passando. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Por: Agência Futebol Interior, 26/08/2013

0002048099878 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Nesta terça-feira, o time do Cartão Verde recebe o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que comenta, ao vivo, a complicada fase pela qual o time do Morumbi vem passando. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

0002048099875 img

Mesmo pós vencer o Fluminense por 2×1, no último domingo, o Tricolor paulista permanece no Z-4, ocupando a 18ª posição na tabela. Ainda assim, o resultado pode ser comemorado pela torcida. Com a vitória, a equipe ultrapassou a Portuguesa, deixando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A partida pôs fim à sequência de 12 jogos sem vencer no torneio nacional. A última vitória do Tricolor foi no dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5×1, em jogo válido pela 2ª rodada.

O próximo confronto do São Paulo na luta para escapar da degola será contra o vice-líder Botafogo, dia 1º de setembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Logo em seguida, o Tricolor enfrenta uma maratona de jogos provocada pela partida contra o Náutico, que seria disputada em 31 de julho e teve de ser adiada devido à excursão que o clube paulista fez entre os dias 31 de julho e 7 de agosto pela Europa e Ásia. O jogo foi remarcado para o dia 3 de setembro, no Recife. Dois dias depois, o São Paulo pega o Criciúma, em casa, e no dia 8 joga com o Coritiba na capital paranaense.

João Paulo assumiu a vice-presidência de futebol em 2011 e já ocupava o cargo durante a Copa Sul-Americana de 2012, última conquista do clube.

Entram também na pauta do programa os jogos decisivos da oitava rodada da Copa do Brasil e os principais eventos do mundo do futebol que aconteceram na semana.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura. O programa está no ar desde 1993.