Time do Paulista A2 mudará de cidade e terá novo nome

O presidente confirmou nesta segunda-feira que o clube irá mesmo se mudar

Screenshot 31 3

Atibaia, SP, 29 (AFI) – O presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, confirmou nesta segunda-feira que o clube irá mesmo se mudar para Leme em 2022. Com isso, será preciso mudar o nome e cores do escudo do time.

“Já faz alguns anos que pensamos como fazer esta reestruturação. Leme é um município que tem um estádio com capacidade para jogos da Série A1 do Paulista, pois nosso objetivo é chegar à elite, que não tem time de futebol atualmente e onde podemos conquistar o respaldo da cidade”, explicou.

MAIS BARATO

Desde 2016, o clube passou a mandar seus jogos em outras cidades por conta de problemas no estádio local, e já passou por Bragança Paulista, Indaiatuba, Americana e mais recentemente em São José dos Campos.

“A reforma do Salvador Russani custaria cerca de R$ 5 milhões. Para trocar de cidade, negociando com a FPF, gastaremos R$ 400 mil, mais ainda os custos para transportar os equipamentos. Faz seis anos que estamos tentando resolver a situação do estádio em Atibaia e não será do dia pra noite que terá solução”, explicou.

NOME E ESCUDO

O dirigente também confirmou a mudança de nome e escudo. “Tenho que atrair um novo torcedor. Infelizmente, Atibaia não é uma marca de empresa, como a Red Bull, que mudou de sede, mas manteve a nomenclatura da empresa. Por isto, vamos buscar uma ligação com a cidade de Leme”, afirmou.

CONFIRA O COMUNICADO COMPLETO EM VÍDEO: