Paulista A4 RIVALO: Defendendo liderança, Valmir Israel projeta duelo difícil entre Penapolense e São Caetano

O Penapolense assumiu a liderança após vencer o Esporte Clube União Suzano por 2 a 1, no último sábado (14), no Estádio Tenente Carriço

O técnico Valmir Israel destacou o grau de dificuldade do próximo compromisso e reforçou a necessidade de manter o padrão competitivo, independentemente do mando de campo

Penapolense
Foto: Well Oliveira

Penápolis, SP, 20 (AFI) – A liderança isolada da Campeonato Paulista Série A4 colocou o Clube Atlético Penapolense no centro das atenções. Com 12 pontos conquistados em quatro rodadas, a equipe agora defende o topo da tabela fora de casa, diante do Associação Desportiva São Caetano, neste sábado (21), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella.

O segundo colocado é o Grêmio Esportivo São-Carlense, com 10 pontos.

VITÓRIA QUE COLOCOU NA PONTA

O Penapolense assumiu a liderança após vencer o Esporte Clube União Suzano por 2 a 1, no último sábado (14), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Os gols da equipe da casa foram marcados ainda no primeiro tempo, por Brendon e Juninho. O adversário descontou nos acréscimos da etapa final, com Ryan.

O resultado manteve os 100% de aproveitamento e consolidou o bom momento da equipe na competição.

“NÃO PODE ESCOLHER ADVERSÁRIO”

O técnico Valmir Israel destacou o grau de dificuldade do próximo compromisso e reforçou a necessidade de manter o padrão competitivo, independentemente do mando de campo.

“A gente sabe que vai ser um jogo extremamente complicado, porém estamos focados e conscientes que, para buscar a classificação, não podemos escolher adversário e nem se jogar dentro ou fora de casa. Temos que estar programados para vencer”, afirmou.

Segundo o treinador, a semana foi voltada a ajustes estratégicos, especialmente após o último compromisso.

“Procuramos corrigir nosso comportamento em relação ao último jogo, inserir alguns conceitos para facilitar as ações no terço final, melhorar a concentração no meio-campo e ter atenção redobrada no sistema defensivo, principalmente pela qualidade dos atletas do São Caetano”, explicou.

SUSTENTAR O TOPO

Invicto e líder, o Penapolense agora convive com um novo cenário: ser o time a ser batido.

“Manter-se no topo é complicado. Exige muito trabalho e concentração a cada jogo, porque todos vão querer tirar a invencibilidade da equipe que está lá em cima. Vamos com cautela, mas muito determinados a vencer”, completou Valmir Israel.

O duelo fora de casa será mais um teste de maturidade para o Penapolense, que busca não apenas a classificação, mas também a consolidação como protagonista da Série A4.