Técnico demitido no Votoraty fala sobre saída ao FI

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O ex-técnico do Votoraty, Cláudio Anacleto, deu nesta quinta-feira uma declaração ao “O importante é que fizemos nosso trabalho de forma correta, conseguindo bons resultados desde que chegamos aqui no ano passado. Colocando os garotos do sub-20 entre os 16 melhores da primeira divisão paulista”, disse. “Ainda demos oportunidade para meninos que brilharam no torneio e ele tiveram chances no time principal”, disse o treinador.

Futebol Interior, falando sobre sua saída do clube, mesmo após uma vitória, um fato no mínimo inusitado no futebol. O treinador disse que respeita a decisão da diretoria grená.

O treinador comentou que fez um bom trabalho na preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3. “Tivemos uma ótima pré-temporada, superando o Atlético Sorocaba, atual líder da A-2, vencendo ainda Ituano e Rio Branco, times de ótimo nível, e ainda empatando com o Juventus”, lembrou o treinador.

No Paulista, segundo Anacleto, o time vinha numa evolução.

“Jogamos bem contra o Flamengo (de Guarulhos), fora de casa e fomos penalizados com o gol no final. Enquanto no segundo jogo, também jogávamos bem saímos na frente e fomos mais uma vez penalizados com um gol aos 52 minutos no empate. No ultimo jogo, saímos atrás no placar, conseguimos virar o placar e conseguimos uma boa vitória por 2 a 1 contra o União de Mogi e com este resultado ficamos a um ponto da zona de classificação”, explicou.

Anacleto disse que está tranqüilo e já teria sondagens de algumas equipes. “Saímos, desejamos boa sorte ao novo treinador, deixamos as portas abertas e vamos seguir nosso trabalho”, finalizou o treinador.

História de mudanças de treinadores
A lista dos técnicos que passaram pelo time grená no curto perído três anos é longa: Edivaldo Chaves, o Pita (hoje no Desportivo Brasil); Sérgio Veloso “Dentinho”; o ex-meia José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos, ex-Santos e São Bento (hoje trabalhando no Japão); o ex-jogador e treinador do São Bento, Marcelo Conte; Charles Fabian, ex-jogador do Bahia; o preparador físico Carlos Fura e agora Cláudio Anacleto, ex-Atlético Sorocaba e São Bento entre outros.Um dos mais novos clubes da linhagem do chamado “futebol-empresa”, o Votoraty, desde sua fundação, em 2005, não tem fugido à regra, em relação ao velho e costumeiro vício do “troca-troca” de treinadores.