Sub-20 do Independente participa de evento do Dia das Crianças em São Paulo

Os jovens Batata, Léo, Paulo, Richard e Tiaguinho jogaram futebol com as crianças presentes no local

Neste sábado, os atletas sub-20 do "Galo da Vila Esteves" marcaram um golaço fora de campo, participando de um evento de Dia das Crianças, em São Paulo. Atendendo a um convite da comissão organizadora da festa.

Por: Agência Futebol Interior, 15/10/2013

Limeira, SP, 15 (AFI) – Neste sábado, os atletas sub-20 do “Galo da Vila Esteves” marcaram um golaço fora de campo, participando de um evento de Dia das Crianças, em São Paulo. Atendendo a um convite da comissão organizadora da festa, os jovens Batata, Léo, Paulo, Richard e Tiaguinho, jogaram futebol com a criançada e distribuíram presentes.

As crianças são moradores da Comunidade do Jardim Colorado e bairros vizinhos. Além dos jogadores, o treinador Wendel Freitas, o auxiliar técnico Douglas Jefferson e o preparador físico Rogério Arcanjo, marcaram presença na festa.

“É uma experiência que agrega valor no processo de formação do atleta e do ser humano. Participar deste momento não tem preço e acredito que mais clubes brasileiros deveriam se engajar em ações beneficentes como essa”, explicou Wendel Freitas, treinador da equipe.

Para o meio campista Tiaguinho foi muito gratificante fazer a alegria da criançada. “Muito desses garotos esperam o ano inteiro para ganhar presentes no Dia das Crianças e me sinto feliz de participar diretamente deste momento”, completou o atleta.

O evento que teve como principal destaque o nome do Independente Futebol Clube, foi promovido por Alison Garotinho, goleiro do Ajax F.C., time da várzea de São Paulo. A festa é tradicional na região e além da distribuição de brinquedos, ofereceu atividades infantis, cachorro-quente, refrigerante e muito doce.

A equipe Sub-20 do Independente possui uma sede de preparação na capital paulista, onde aproximadamente 30 atletas são trabalhados para que num futuro bem próximo estejam prontos para defender a equipe profissional do “Galo da Vila Esteves” na cidade de Limeira.