Sport x Palmeiras - Força máxima contra velho-conhecido
Recife, PE, 31 (AFI) – O confronto entre Sport e Palmeiras já está virando rotina nessa temporada. A partida deste sábado, às 18h30, no Estádio Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o quinto jogo entre as duas equipes em 2009.
Confira:
Atlético-MG apresenta reforço que veio do exterior
Leão e Verdão se enfrentaram quatro vezes e todas pela Taça Libertadores, sendo dois na fase de grupos e dois nas oitavas-de-final da competição. O time paulista está em vantagem com duas vitórias, enquanto o Sport venceu uma partida e outra terminou empatada.
O Sport está em situação delicada no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 13 pontos conquistados. Na última rodada, a equipe pernambucana perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Mineirão. Já o Palmeiras é o líder isolado, com 31 pontos, três a mais que o Atlético Mineiro, segundo colocado. A equipe vem embalada e de vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Palestra Itália.
STJD alivia o Leão
A torcida do Sport ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou três jogadores do clube e nenhum recebeu aumento de pena. Assim, o zagueiro César, o volante Dudé e o atacante Guto podem jogar contra o Palmeiras.
O único desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Dutra, que foi expulso no último jogo, além de ter tomado o terceiro cartão amarelo, e por isso ficará de fora dos dois próximos jogos, contra Palmeiras e Fluminense.
Por outro lado, o atacante Ciro, que estava com a Seleção Brasileira Sub20, está de volta ao elenco do Sport e deve entrar na vaga de Vandinho, formando dupla de ataque com Fabiano.
Força máxima!
Para esse jogo, o técnico Muricy Ramalho terá força máxima. Sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, o comandante conta ainda com a volta do atacante paraguaio Ortigoza, que não jogou na última rodada.
Assim, a única alteração deverá ser a entrada do atacante para fazer dupla com Obina, o xodó da torcida do Palmeiras. Se o técnico optar por essa formação, o volante Souza deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.
Ficha Técnica
Sport x Palmeiras
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 01/08/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Pericles Bassols P. Cortez-RJ (Asp.Fifa)
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Hamilton, Andrade, Luciano Henrique e Bruno Telles; Fabiano e Ciro.
Técnico: Levi Gomes
Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza, Obina e Ortigoza.
Técnico: Muricy Ramalho





































































































































