Série C: Permanência de Pintado no Guarani deve ser oficializada nesta terça-feira

O treinador já fala como comandante do Bugre, mas ainda não foi feito nenhum pronunciamento oficial

Nesta terça-feira, o treinador deve dar uma coletiva oficial para confirmar o que parece estar confirmado há algum tempo.

0002050119278 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após algumas semanas de negociação, o Guarani deve finalmente anunciar a renovação de contrato do técnico Pintado. Nesta terça-feira, o treinador deve dar uma entrevista coletiva oficial para confirmar o que parece estar confirmado há algum tempo: Pintado continua no comando do Bugre na próxima temporada.

Mesmo sem um pronunciamento oficial sobre sua situação, o técnico deu algumas entrevistas sobre o planejamento do clube para o ano que vem e na semana passada chegou a afirmar que estava 90% acertado com a diretoria do clube. Ainda nesta semana, comentou sobre as dispensas do time e chamou atenção para a necessidade de renovar com algumas peças importantes do elenco.

Pintado deve ser confirmado no Guarani nesta terça-feira

Pintado deve ser confirmado no Guarani nesta terça-feira

Os valores do acordo não foram revelados, mas não era o primeiro ponto nas negociações. Pintado não se preocupava apenas com a parte financeira, mas com os planos do clube para a temporada e as condições de trabalhos que serão oferecidas à comissão técnica e aos jogadores. O clube viveu uma série de problemas com atrasados de salários, inclusive, por causa de dezenas de ações trabalhistas e que foram contornadas com a efetivação do leilão do estádio Brinco de Ouro, por cerca de R$ 100 milhões.

O técnico também exigiu trabalhar com sua comissão técnica, além de manter Renato Frederico na categoria de base. Os dois são amigos de longa data. E o objetivo de Pintado é dar mais atenção aos garotos formados na base do clube, que teria à disposição “uma safra de futuro”. Toda moral para Pintado foram conquistadas dentro de campo, onde ele disputou 15 pontos e ganhou 13, não avançando à segunda fase da Série C somente pelo saldo de gols.

Depois da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani já começou a traçar planos para a próxima temporada, onde o time volta a disputar a Série C pela quarta vez e participará do Campeonato Paulista da Série A2. Ambos com objetivo de acesso

Por enquanto, a diretoria começa a “limpar” o elenco. A lista de jogadores liberados cresceu um pouco no final de semana. Jonas, Pitty e Malaquias se juntam à Edilson Guerra, Eric, Jonnattan, Serginho Catarinense e Anderson Cavalo. Os três se despedem ao final de seu contrato, que termina em novembro. Pitty já acertou com o São Bento. Raoni, Bruno Pacheco e Erik Mamadeira estão na lista, mas as dispensas ainda não foram oficializados.