Série C: Fortaleza vai a Pelotas sem vencer fora de casa a quase três meses

A última vitória do time jogando como visitante foi sobre o Salgueiro, no dia 28 de julho

A última vitória tricolor fora de casa foi no dia 28 de junho, quando bateu o Salgueiro por 1 a 0.

Por: Agência Futebol Interior, 08/10/2015

0002050119802 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Fortaleza se classificou como líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro principalmente por causa de seu desempenho jogando no Castelão, já que o retrospecto do time jogando fora de casa não é lá dos melhores. Para levar uma vantagem boa para casa, o Leão do Pici precisa vencer o Brasil-RS em Pelotas, no jogo de ida das quarta de final. Como visitante, o time não vence há quase três meses.

A última vitória tricolor fora de casa foi no dia 28 de junho, quando bateu o Salgueiro por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barro, em Pernambuco, ainda na 5ª rodada da fase de grupos. Desde então, o time somou seis jogos sem um triunfo sequer. Foram quatro empates e duas derrotas jogando como visitante. Os resultados negativos foram diante de Confiança e ASA, dois times que também estão nas quartas de final.

Última vitória do Fortaleza fora de casa foi sobre o Salgueiro, na 5ª rodada da Série C

Última vitória do Fortaleza fora de casa foi sobre o Salgueiro, na 5ª rodada da Série C

Contra o Brasil, o Leão vai ter a chance de quebrar este tabu para ir mais tranqüilo para a decisão no Ceará, diante da sua torcida. O jogo será realizado às 16 horas do próximo sábado, em Pelotas. O jogo de volta, por sua vez, vai ser no dia 17 de outubro, também às 16 horas, na Arena Castelão.

Nesta quinta-feira, a equipe cearense fez seu último treino em Porto Alegre e já parte para Pelotas, onde dará o ponta pé inicial na briga definitiva pelo acesso a Série B.