Série C: Após novela, Guarani enfim apresentará atacante do Red Bull

Com o acerto, o Brinco de Ouro agora é a nova casa do Red Bull

Henan estava apalavrado com o Guarani desde o dia 6 de junho, mas só agora poderá integrar o elenco bugrino. Ele chega para ser titular e ajudar o setor ofensivo, que em três rodadas marcou apenas um gol.

0002048084499 img 1

Campinas, SP, 10 (AFI) – Demorou, mas chegou. O Guarani enfim apresentará, nesta quinta-feira, o atacante Henan (à esquerda da foto abaixo) para o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador estava apalavrado desde o dia 6 de junho, mas só agora integrará o elenco comandado por Tarcísio Pugliese.

Para assinar com o Bugre, o atacante esperava um acordo do Red Bull para mandar seus jogos da Copa Paulista, neste segundo semestre, no estádio Brinco de Ouro. Além disso, em troca o Tourão pagará o salário integral do jogador, que recebe de R$ 20 mil a R$ 30 mil – valores fora da realidade alviverde.

0002048084499 img

Com 26 anos, Henan se tornou o maior artilheiro da história do Red Bull Brasil. No ano em que foi contratado, em 2010, marcou 30 gols na temporada, quando o time foi campeão da Série A3 e vice da Copa Paulista. No interior paulista ele também defendeu União Barbarense e Bragantino.

O atacante chegou a ser emprestado ao Atlético-PR, mas não foi aproveitado. Neste ano voltou ao Tourão e fez muitos gols, mas não o suficiente para dar ao clube o inédito acesso ao Paulistão Chevrolet de 2014.

Falta um
Agora, apenas o lateral-esquerdo Thiago Souza que espera sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser, enfim, oficializado pelo Guarani. O jogador foi contratado junto ao Grêmio Barueri.

Com cinco pontos, o Guarani é o quarto colocado do Grupo B, dois a menos que o líder Caxias, com sete.