Série B: Helmute Lawisch, presidente do Luverdense, é suspenso por invadir gramado

O mandatário vai ficar afastado de suas funções por 30 dias devido a confusão na partida contra o Internacional

O mandatário vai ficar afastado de suas funções por 30 dias devido a confusão na partida contra o Internacional

0002050258266 img

Lucas do Rio Verde, MT, 02 (AFI) – Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, com 30 dias de suspensão por conta da polêmica partida contra o Internacional – derrota por 1 a 0 -, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na ocasião, o árbitro validou um gol do Internacional aos 46 minutos do segundo tempo mesmo depois do assistente ter assinalado impedimento. Indignado, o presidente Helmute Lawisch deixou o camarote e invadiu o gramado, disparando várias críticas contra o trio de arbitragem. Os jogadores do Luverdense também reclamaram e a partida ficou paralisada por 15 minutos.

Helmute Lawisch ficará um mês afastado das suas funções de presidente do Luverdense

Helmute Lawisch ficará um mês afastado das suas funções de presidente do Luverdense

Helmute Lawisch foi julgado por invadir o campo e desrespeitar a arbitragem, sendo punido com 15 dias em cada infração por maioria dos votos. A decisão do STJD ainda cabe recurso, mas o advogado de defesa, Osvaldo Sestário, ainda não se manifestou.

“Tem que analisar o contexto do que está acontecendo para ver a atitude das pessoas. O Luverdense está na Série B há cinco anos. Acontece um erro desses e a cabeça do cara. O árbitro narrou que todo mundo invadiu. Houve um erro tão absurdo. O presidente desce, entra em campo e vai tirar seus jogadores. A intervenção do bandeira foi grande e não tinha como os jogadores não pararem”, disse Sestário.

O Luverdense abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 pontos, um a menos que o Brasil de Pelotas. Na sexta-feira, o LEC tem um confronto direto contra o lanterna Náutico, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do primeiro turno.