Série B: Diretoria do Guarani não descarta novas contratações
Os dirigentes não falam, mas um zagueiro estaria entre as prioridades para a sequência da temporada
Os dirigentes não falam, mas um zagueiro estaria entre as prioridades para a sequência da temporada
Campinas, SP, 21 (AFI) – O início irregular do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B mostrou que o elenco ainda tem algumas carências. Por isso, a diretoria vem conversando constantemente com a comissão técnica sobre a necessidade de contratar reforços para a sequência da temporada.
Tudo, porém, é feito de forma cautelosa para não correr o risco de desmerecer os jogadores que já fazem parte do elenco alviverde. Apesar da diretoria não falar publicamente, uma das prioridades seria a contratação de um zagueiro canhoto para atuar ao lado de Edson Silva.
“Temos que estar sempre atentos. A competição é longa e temos um grupo forte para disputá-la. Precisamos valorizar os que estão aqui. A diretoria está acompanhando todas as possibilidades. Temos que ser pontuais e buscar peças que agreguem. Se houver oportunidade para acrescentar, vamos tentar negociar”, disse o superintendente de futebol Luciano Dias.
Após o título da Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria bugrina anunciou 11 reforços para a Série B do Brasileiro: os laterais Rafael Franco e Pará, os zagueiros Anderson, Edson Silva e Everton Alemão, o volante Willian Oliveira, os meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine, e os atacantes Anselmo Ramon e Kauê.
Existe ainda a possibilidade do Guarani perder peças importantes. O meia Bruno Nazário está emprestado pelo Hoffenheim-ALE até o dia 30 de junho e dificilmente vai permanecer no Brinco de Ouro da Princesa. Alguns clubes brasileiros, como Atlético-PR e Paraná, estão de olho na sua contratação.
Na 12ª colocação, com sete pontos, o Guarani volta a campo no sábado, quando recebe o CRB, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada da Série B.





































































































































