Série B: Após longa novela, Bruno Mendes assina e vai ser 'recuperado' pelo Guarani

Atacante de 22 anos volta de Portugal e Vadão aposta na sua recuperação pelo clube onde foi revelado em 2012

Atacante de 22 anos volta de Portugal e Vadão aposta na sua recuperação pelo clube onde foi revelado em 2012

0002050255372 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Depois de muitas indefinições, enfim, nesta quinta-feira o atacante Bruno Mendes assinou contrato com o Guarani. Ele esteve presente no Brinco de Ouro acompanhado de Lucas Andrino, seu procurador, e também do presidente Palmeron Mendes. O Bugre correu contra o tempo, mas conseguiu fazer a inscrição do jogador junto à CBF ainda nesta quinta-feira

“A documentação foi encaminhada à CBF e agora dependíamos de uma liberação internacional, que chegou de noite”, explicou o gerente de futebol Ney Pandolfo.

Ufa! Bruno Mendes assina contrato e reforça o Bugre na Série B
Ufa! Bruno Mendes assina contrato e reforça o Bugre na Série B

UMA NOVELA
Esta negociação se arrastava há três semanas, mas só foi efetivada nesta quinta-feira com a assinatura de contrato. Agora o clube correr atrás de sua regularização, o que sempre demora mais por ser uma transação internacional.

Houve também um certo desconforto neste negócio porque havia a necessidade de Horley Sena assinar os documentos, uma vez que juridicamente ele ainda é o presidente do clube.

Eleito em assembleia geral, Palmeron Mendes depende ainda da liberação por parte dos registros legais.

ACORDO FECHADO
Bruno Mendes pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que tem os direitos econômicos de outros jogadores como o argentino, ex-São Paulo, Calleri. O Guarani será responsável por arcar com 60% dos vencimentos do atleta, e terá 20% de lucro em uma venda futura.

Com a saída de Bruno Samudio, negociado com um clube turco, a diretoria trouxe Renteria, ex-Internacional, mas que ainda está sem ritmo de jogo. Precisará de cerca de 20 dias para entrar em campo em forma. Além disso, contratou o atacante Bruno Mendes, de 22 anos, revelado no próprio clube, com passagem pelo Botafogo-RJ e que estava atuando no Vitória de Guimarães, de Portugal.

VADÃO APOSTA
Por coincidência, ele foi lançado pelo Guarani em 2012, quando tinha 18 anos, sob o comando do técnico Vadão, que acredita no potencial do jogador.

“Ele saiu daqui e passou muito rápido pelo Botafogo-RJ. Depois aprendeu muito em Portugal, onde lá se exige muita aplicação e agora vamos recuperá-lo para o futebol brasileiro. Tenho confiança nisso” – comentou.