Série B: América-MG apresenta ex-Audax na sexta e quer reforços na próxima semana

Drubscky não revelou quais são os jogadores que estão em negociação com o clube, mas apontou as posições que deverão ser reforçadas

Drubscky não revelou quais são os jogadores que estão em negociação com o clube, mas apontou as posições que deverão ser reforçadas

0002050240166 img

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O América-MG apresenta oficialmente nesta sexta-feira o atacante Hugo Cabral como segundo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de contratar o meia Ruy, o atacante chegou no sábado, passou por exames médicos e já está treinando no CT Lanna Drumond.

Mas como o objetivo da diretoria é ter uma equipe ainda mais competitiva, em condições de brigar pelo título na competição nacional, o Diretor de Futebol Ricardo Drubscky antecipa que deverão chegar, até o início da próxima semana, mais alguns reforços para o grupo comandado pelo técnico Enderson Moreira.

“Nossa expectativa é muito boa, de logo início da semana que vem anunciar bons nomes, e já estar no início da semana treinamento com estes novos atletas. O América está no mercado, o América está pesquisando desde o Campeonato Mineiro os novos jogadores e fazendo contatos em busca de reforços para a Série B. Para não deixar atrapalhar as negociações, a gente segura os nomes assim como fizemos em dezembro e janeiro. Mas, com certeza, teremos mais três ou quatro jogadores treinando conosco na semana que vem”, garantiu o diretor.

MISTÉRIO!
Drubscky não revela quais são os jogadores que estão em negociação com o clube, mas apontou as posições que deverão ser reforçadas.

Os jogadores seguem treinando em regime de intertemporada para a estreia contra o Náutico no próximo dia 12

Os jogadores seguem treinando em regime de intertemporada para a estreia contra o Náutico no próximo dia 12

“Nos ainda traremos atacante, no meio-campo estamos bem servidos, na zaga ainda teremos pelo menos mais um zagueiro para chegar; nas laterais, com a saída do Auro, a gente fatalmente tem que trazer um lateral e que também já está bem adiantada a negociação, e, na lateral esquerda, está surgindo uma possibilidade interessante de trazermos um reforço”, enumerou.

SAÍDAS…
Com relação a saída de jogadores, Ricardo Drubscky observa que o grupo atual é pequeno, portanto, pode ocorrer apenas perda “pontual”. O diretor, inclusive, afasta a especulação sobre uma possível saída do zagueiro Renato Justi, como chegou a ser ventilado por alguns veículos de imprensa.

“Vamos avaliar o tamanho do grupo, a saturação de posições, ou seja: em qual posição temos jogadores em abundância. Mas como nosso grupo é pequeno, com dois jogadores juniores, dois ou três jogadores sendo requisitados por alguns clubes, acho que vai ficar quase no ‘zero a zero’ com jogadores que podem naturalmente sair do elenco”, disse.

“E com relação aos zagueiros, com uma competição longa como a Série B, você pode ficar sem um ou dois zagueiros fora de combate por uma ou duas semanas fácil, fácil. Então, acredito que o número de cinco zagueiros seja o ideal. Por isso, não estamos planejamento a saída de nenhum de nossos zagueiros”, completou o diretor.

PROGRAMAÇÃO
Os jogadores fizeram um treino técnico na manhã dessa quarta-feira, no CT Lanna Drumond. O técnico Enderson Moreira separou os meias e os atacantes dos defensores, que se enfrentaram em ‘minijogos’ em campo reduzido de forma alternada.

O grupo continua trabalahndo em regime de intertemporada e, nesta quinta-feira, treina em dois períodos. As refeições são obrigatórias no clube, mas os atletas são liberados para o descanso em suas casas.