Seleção da Copa Paulista destaca garra, técnica e superação na sexta rodada

Até agora vimos grandes craques e técnicos mostrando muita vontade de conquistar o título

A Seleção da sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista do Portal Futebol Interior foi uma das mais complicadas de se escalar. Esta etapa, que teve início no sábado - com oito partidas – foi muito disputada dentro das quatro linhas.

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2013

0002048092525 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista foi uma das mais complicadas de se escalar. Esta etapa, que teve início no sábado – com oito partidas – foi muito disputada dentro das quatro linhas pelos jogadores. O destaque ficou por conta do duelo entre Juventus e São Bernardo.

Outro ponto importante foi o clássico limeirense entre Inter de Limeira e Independente. Vale lembrar que ainda estamos no começo da competição. Mas até agora vimos grandes craques e técnicos mostrando muita vontade de conquistar o título e a vaga na Copa do Brasil de 2014.

Confira abaixo os melhores da sexta rodada da Copa Paulista:

Carlos Carioca (Internacional)

Nego (Rio Preto), Josimar (Independente), Romário (XV) e Bruninho (Internacional);

Renan (Ferroviária), Caleb (São Caetano) e Gabriel (Red Bul)

Gil (São Bernardo), Alex Cambalhota (Independente) e Wilson Junior (Ferroviária).

Técnico – Edson Boaro (São Bernardo)

0002048092525 imgCarlos Carioca

Goleiro: Carlos Carioca (Inter de Limeira) – O experiente goleiro Carlos Carioca, foi brilhante no Dérbi Limeirense. Mesmo tendo tomado um gol no primeiro minuto de jogo, ele foi capaz de se superar e virar um herói na partida. Graças a sua boa atuação, a Inter garantiu o empate.

Lateral-direito: Nego (Rio Preto) – Um dos responsáveis pela grande vitória do Rio Preto diante do Linense. Nego praticamente correu o jogo inteiro. O lateral teve grande participação com passes redondinhos. Ele também foi muito importante na marcação.

Zagueiro: Josimar (Independente) – Foi o grande destaque do Independente. Josimar foi considerado um dos melhores zagueiro da Série A3, e vem repetindo o feito na Copa Paulista. Parou o rápido ataque da Inter de Limeira e foi um dos melhores em campo no Dérbi Limeirense.

Zagueiro: Romário (XV de Piracicaba) – O XV de Piracicaba venceu o São Carlos. E um dos jogadores que ajudaram o time piracicabano a conquistar os três pontos foi o zagueiro Romário. O atleta tem nome de atacante, mas é um verdadeiro xerife na zaga.

Lateral-esquerdo: Bruninho (Inter de Limeira) – Foi a injeção de ânimo da Internacional. Só não é titular porque chegou a pouco tempo e ainda busca o seu espaço. O treinador limeirense colocou ele ainda nos primeiros minutos da partida e com passes de qualidade e boa movimentação, Bruninho ajudou seu time empatar a partida.

0002048092527 imgGabriel – Red Bull

Volante: Renan (Ferroviária) – O verdadeiro cão de guarda da Ferroviária. Não desiste de uma bola e desce com eficiência ao ataque. Sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da goleada sobre o Sertãozinho.

Meia: Caleb (São Caetano) – O meia foi o maestro do time e criou as melhores chances de gols do São Caetano. Seu time empatou contra o Taubaté, mas pela força de vontade e técnica, Caleb merecia ter deixado sua marca.

Meia: Gabriel (Red Bull) – O meia do time campineiro mostrou que sabe jogar bola. Com muita categoria, ele foi um dos responsável pelas jogadas de perigo do Red Bull. Gabriel pro várias vezes deixou seus companheiros na cara do gol adversário. Foi um dos destaques desta rodada.

Atacante: Gil (São Bernardo) – Artilheiro do São Bernardo na Copa Paulista com três gols marcados, Gil afirmou que a vitória em casa tirou um peso dos atletas, que até a partida contra o Juventus haviam conquistado dois pontos, em seis disputados em São Bernardo do Campo.

0002048092529 imgGil – São Bernardo

Atacante: Wilson Júnior (Ferroviária) – Aterrorizou a zaga do Sertãozinho. Deu assistências e fez o segundo gol da vitória por 3 a 0. É o artilheiro do time na Copa Paulista com três gols.

Atacante: Alex Cambalhota (Independente) – Entrou em campo muito pressionado pela torcida da Internacional. Cambalhota foi muito ofendido e vaiado, mas não se intimidou, e na saída de bola, logo aos 58 segundos, deixou a sua marca no Dérbi de Limeira, fazendo 1 a 0 para o Independente.

Técnico: Edson Boaro (São Bernardo) – O técnico do São Bernardo, Edson Boaro , conseguiu armar um time, onde o Bernô venceu o Juventus por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, no ABC paulista.

Além de vitória e liderança isolada do Grupo 4, o clube do ABC paulista conseguiu parar o Moleque Travesso, que perdeu a primeira nesta edição da Copa Paulista.