SEGUNDONA: Últimas seis vagas foram definidas na raça e nos minutos finais

Matonense, Inter de Bebedouro, Água Santa, Atibaia, Tupã, cotia, Assisense e Paulistinha estão na 4ª fase

As emoções superaram as expectativas, neste domingo cedo, quando aconteceram os oito jogos válidos pela 6.ª rodada, a última da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

0002048106421 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – As emoções superaram as expectativas, neste domingo cedo, quando aconteceram os oito jogos válidos pela 6.ª rodada, a última da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apenas dois times entraram em campo classificados: Matonense e Assisense. As outras seis vagas foram definidas na “briga” e no sacrifico, porque havia um equilíbrio muito grande de forças.

Como acontece há anos, o Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou tudo com EXCLUSIVIDADE. Não só a rodada online, ao vivo, no PLACAR AO VIVO, como também apresentando informações dos jogos desta rodada sensacional. Os novos grupos estão definidos. Confira!

MATONENSE É A MELHOR
No Grupo 15, a Matonense confirmou ter a melhor campanha ao fazer a festa com sua torcida e vencer o Diadema, por 2 a 0. O time de Matão ficou com 16 pontos, melhor campanha nesta fase. O Diadema terminou na lanterna, mas fez uma bela campanha, mostrando muita força e organização em sua primeira participação dentro do profissionalismo.

0002048106428 img

Méritos na Matonense para o trabalho de Aparecido Galli, que lidera o GAM – Grupo de Apoio à Matonense – e tem conseguido apoio de empresários de toda a cidade de Matão. E também para o experiente técnico Luis Carlos Ferreira, que não quer deixar escapar esta chance de levar a Matonese ao acesso para a Série A3.

“Sabemos que ainda falta muita coisa. Mas vamos manter a seriedade”, comentou Ferreira.

A segunda vaga é que “era o bicho”. E ficou com a Internacional, que em Bebedouro, venceu o XV de Jaú, por 2 a 0, chegando aos nove pontos. O jogo foi equilibrado, tanto que ficou zero a zero no primeiro tempo, resultado que naquela altura era favorável ao XV. Na garra, a Internacional marcou seus dois gols na etapa final.

O XV de Jaú ficou com oito pontos e também fez boa campanha. Com sua tradição pode ganhar ânimo para as próximas temporadas.

GUERRA EM SANTOS
Pelo Grupo 16, todo mundo sabia que o Água Santa não ia bobear em casa diante do Fernandópolis e goleou por 5 a 1, terminando na liderança, com 13 pontos. A briga seria mesmo em Santos, numa verdadeira guerra entre a Portuguesa Santista, que precisava vencer o experiente time do Atibaia.

A Santista precisava vencer e tentou de tudo. O Atibaia teve dois jogadores expulsos e no final segurou o empate heroico, por 1 a 1, dentro do tradicional Estádio Ulrico Mursa. No final, o Atibaia ficou com a segunda vaga, com 11 pontos, contra oito da Santista, que também fez excelente campanha. Este era mesmo o “Grupo da Morte” porque os três times eram fortes. O Fernandópolis destoou e ficou na lanterna, com um ponto.

GOL NO FINAL

0002048106425 imgDesilusão no Primavera, com empate sofrido no fimFoto:Manoel Messias

As definições no Grupo 17 aconteceram no final do jogo. O Primavera, em Indaiatuba, com um time jovem, ia vencendo o Tupã por 1 a 0 e garantindo sua vaga. Mas aos 35 minutos do segundo tempo, o Tupã empatou e confirmou a liderança, com 11 pontos. O Primavera caiu para terceiro, com nove pontos, e também com uma boa campanha.

A segunda vaga ficou com o Cotia, dirigida pelo experiente técnico Pinho. O Cotia venceu fora o Tanabi, por 3 a 0, terminando com 10 pontos.

GOL NOS ACRÉSCIMOS ELIMINA OLÍMPIA
Uma das grandes forças desta temporada, o Olímpia, foi a maior vítima de fatalidade desta última rodada. Foi até a cidade de São Carlos e emapatava com o forte Paulistinha, por 2 a 2, o que lhe daria
vaga. Mas sofreu a derrota aos 49 minutos do segundo tempo.

Este resultado deixou o Olímpia com oito pontos, em terceiro lugar, enquanto o Paulistinha, com 11 pontos, na vice-liderança. A primeira vaga já era do Assisense, que mesmo fora de casa, confirmou a sua força ao vencer o União Suzano, por 2 a 1, terminando na liderança, com 14 pontos, a segunda melhor campanha. O União Suzano, com salários atrasados e desorganizado, terminou na lanterna com nenhum ponto.

Confira os resultados da 6ª rodada
Matonense
2
x
0
Diadema
Tanabi
0
x
3
Cotia
União Suzano
1
x
2
Assisense
Primavera
1
x
1
Tupã
Paulistinha
3
x
2
Olímpia
Inter de Bebedouro
2
x
0
XV de Jaú
Portuguesa Santista
1
x
1
Atibaia
Água Santa
5
x
1
Fernandópolis

Veja a Classificação!