SEGUNDONA: Matonense e Assisense antecipam vagas e Água Santa fica perto

A última rodada da terceira fase vai ser disputada no domingo cedo para definir mais seis classificados

A quinta e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começou na tarde desta quarta-feira. Foram cinco jogos e dois times carimbaram a vaga para a próxima fase da competição. São eles: Água Santa e Assisense.

Por: Agência Futebol Interior, 11/09/2013

0002048105221 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – A quinta e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi realizada nesta quarta-feira, com oito jogos. Sete times poderiam antecipar as suas vagas, mas matematicamente, apenas dois estão garantidos na quarta fase: Matonense , pelo Grupo 15, e o Assisense pelo Grupo 18. Outros clubes ficaram bem perto da classificação, como o Água Santa, da cidade de Diadema.

Em Jaú, o XV perdeu para a Matonense, por 1 a 0, no Estádio Zezinho Magalhães. A Matonense chegou aos 13 pontos do Grupo 15, na pontuação máxima desta fase, e já classificado. A segunda vaga será decidida em Bebedouro, entre a Internacional, com seis, e o XV, com oito pontos, que vai jogar pelo empate.

No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, Diadema e Inter de Bebedouro se enfrentaram e o placar final apontou a vitória dos visitantes por 3 a 0. O resultado colocou o clube de Bebedouro na terceira colocação . Já o CAD, que não tinha mais chances da classificação permaneceu na lanterna com apenas um ponto.

0002048105221 img

JOGAÇO EM ATIBAIA
O Atibaia enfrentou o Água Santa, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. E com o empate por 3 a 3, o time de Diadema ficou virtualmente classificado. O empate deixou os visitantes com 10 pontos, mesma pontuação do Falcão, que dividem a liderança do Grupo 16.

A Portuguesa Santista ficou com sete pontos, ao empatar, por 1 a1, fora, com o Fernandópolis, eliminado, com um ponto. Na última rodada, em Santos, a Briosa recebe o Atibaia, precisando da vitória para chegar aos 10 pontos. Daí as vagas serão definidas pelo saldo de gols. No momento, o Água Santa tem 5, contra 2 do Atibaia e zero da Santista. É o Água Santa ainda atuará em casa diante do lanterna Fernandópolis, portanto, teria que ser goleado.

Embolou
Pelo Grupo 17, o Cotia recebeu o Primavera, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. E de virada, por 2 a 1, clube de Indaiatuba assumiu provisória a liderança da chave com oito pontos. Enquanto que seu adversário ficou com a vice-liderança, com um ponto a menos (7). À noite, porém, o Tupã reassumiu a ponta, com 10 pontos, ao vencer o Tanabi, por 3 a 2.

Mas tudo será definido na última rodada, quando o Primavera vai receber o Tupã e o Cotia vai sair diante do eliminado Tanabi.

0002048105339 img

Assisense está lá
O Assisense jogou contra o Paulistinha, no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, pelo Grupo 18. E o time da casa conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1. A vitória colocou os mandantes na próxima fase, enquanto que os visitantes ficaram na terceira colocação, com oito pontos. E vai disputar a segunda vaga com o Olímpia, ambos com oito pontos. Este jogo será realizado em São Carlos.

Quem também saiu com a vitória foi o Olímpia, que goleou o saco de pancadas, União Suzano por 3 a 0. O duelo que aconteceu no Estádio Maria Tereza Breda, deixou os mandantes com oito pontos, ocupando a vice-liderança. Enquanto que os visitantes, sem nenhum ponto permaneceu na última colocação do Grupo 18.

Confira os resultados da 5ª rodada
Cotia
1
x
2
Primavera
Assisense
2
x
1
Paulistinha
Diadema
0
x
3
Inter de Bebedouro
Atibaia
3
x
3
Água Santa
Olímpia
3
x
0
União Suzano
Tupã
3
x
2
Tanabi
XV de Jaú
0
x
1
Matonense
Fernandópolis
1
x
1
Portuguesa Santista

Veja a Classificação!