SEGUNDONA: Cinco empates dão tom de equilíbrio no começo da segunda fase

Dos nove jogos da manhã, três foram goleadas de Internacional de Bebedouro, Olímpia e Osasco

O equilíbrio prevaleceu neste domingo cedo no complemento da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Dos nove jogos disputados, cinco terminaram empatados, provando que existe um equilíbrio de forças entre times.

0002048090201 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O equilíbrio prevaleceu neste domingo cedo no complemento da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Dos nove jogos disputados, cinco terminaram empatados, provando que existe um equilíbrio de forças entre a maioria dos times, apesar de agora ocorrer uma mistura entre os clubes das mais diversas regiões do Estado de São Paulo.

Alguns clubes considerados fortes na primeira fase encontraram dificuldades nesta abertura. São os casos, por exemplo, da Matonense, que na fase inicial somou 24 pontos, na maior pontuação entre todos os participantes. Mas pela manhã, em Tanabi, a Matonense empatou por 1 a 1. Mas o pessoal de Matão, com razão, reclamou da péssima qualidade do gramado.

0002048090201 img

“Parecia um campo de várzea. Infelizmente nosso time, que é mais técnico, foi atrapalhado pelo campo. Mas levamos um ponto importante para casa, apesar do juiz não marcar dois pênaltis claríssimos”, afirmou Aparecido Galli (foto), presidente de honra da Matonense, que voltou de uma viagem com a família e foi direto para Tanabi, acompanhar a estreia do time na segunda fase.

A Portuguesa Santista também foi cautelosa fora de casa e empatou sem gols com o Ecus, em Suzano. Estes dois jogos foram válidos pelo Grupo 11, onde cada time, agora, soma um ponto.

Situação semelhante do Água Santa, dono da torcida mais fanática, Os Aquáticos, que foi até a cidade de Indaiatuba e empatou sem gols com o jovem time do Primavera, comandando por Ivo Secchi. Mesmo fora de casa, o Osasco venceu o União Mogi, por 3 a 0, em jogo que foi transmitido pela TV Osasco. O Osasco lidera o Grupo 13, com três pontos.

0002048090202 img

AS GOLEADAS
Aconteceram mais duas goleadas. O Olímpia enfiou 4 a 0 no SEV, em Hortolândia, um time que foi muito bem na fase inicial, mas que iria mesmo enfrentar dificuldades agora porque é formado por muitos jovens. O Olímpia lidera o Grupo 12, que teve outro jogo em Jaú, onde o XV empatou sem gols com o União Suzano.

Em Bebedouro, a Internacional goleou o forte time do Grêmio Prudente, por 4 a 1. Dono de ótima campanha na fase anterior, o Paulistinha, de São Carlos, atuou fora e venceu, por 1 a 0, o Araçatuba. Por isso, os dois vencedores dividem a liderança do Grupo 10.

Pelo Grupo 9, Assisense e Fernandópolis empataram por 1 a 1, em Assis. A liderança está com o Diadema, com três pontos, porque no sábado, em casa, venceu o Taboão da Serra, por 1 a 0. O Grupo 14 é liderado pelo Tupã, que na abertura da rodada, sexta-feira, em casa, fez 2 a 1 sobre o Américo Brasiliense. NO sábado, duas forças reconhecidas, Cotia e Atibaia empataram por 2 a 2.

PRÓXIMA RODADA
A segunda rodada será realizada no meio de semana. Confira os jogos!

Nesta segunda fase, os 24 clubes garantidos na próxima fase serão divididos em seis grupos de quatro times, com isto, passarão à terceira etapa da competição, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros, pelo índice técnico, somando a pontuação apenas desta fase.

Confira os resultados da 1ª rodada
Tupã
2
x
1
Américo
Diadema
1
x
0
Taboão da Serra
Cotia
2
x
2
Atibaia
Assisense
1
x
1
Fernandópolis
Araçatuba
0
x
1
Paulistinha
Inter de Bebedouro
4
x
1
Grêmio Prudente
Tanabi
1
x
1
Matonense
Ecus
0
x
0
Portuguesa Santista
XV de Jaú
0
x
0
União Suzano
SEV
0
x
4
Olímpia
Primavera
0
x
0
Água Santa
União Mogi
0
x
3
Osasco

Veja a Classificação!