São Paulo x Fluminense - Só as arquibancadas para salvarem o Sampa!

A expectativa é de que o Morumbi receba um público superior a 40 mil torcedores

Sem vencer há 14 jogos, o São Paulo mais uma vez aposta no apoio de seus torcedores para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com expectativa de mais de 40 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor recebe o Fluminense.

0002048099259 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Sem vencer há 14 jogos, o São Paulo mais uma vez aposta no apoio de seus torcedores para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com expectativa de mais de 40 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor recebe o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, pela 16ª rodada.

0002048099259 imgMorumbi deve receber grande público

Sem levar em consideração os torneios amistosos, o Sampa já acumula cinco empates e nove derrotas. A última vitória aconteceu há quase três meses. Foi no dia 29 de maio, quando goleou o Vasco, por 5 a 1. A má fase deixa o time na penúltima posição, com 11 pontos.

O declínio fez com que a diretoria tricolor adotasse algumas medidas, a fim de minimizar a crise. Uma delas foi a promoção de ingressos, que chegam a custar R$ 2 aos sócio-torcedores. Até a tarde deste sábado, mais de 35 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Do outro lado, está um Fluminense ainda tentando se reencontrar dentro do Brasileirão. Atual campeão brasileiro, o time carioca ganhou um fôlego extra, após a vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, na rodada passada. Ainda assim, o clube soma apenas 18 pontos.

0002048099261 imgLuís Fabiano deve ir para o jogo

Vai sobrar para quem?
Depois de uma semana completa para treinar, o técnico Paulo Autuori encontrou tempo até para fazer testes. Sobrou, inclusive, para o atacante Luís Fabiano, que chegou a treinar entre os reservas. O treinador não quis garantir o artilheiro, que volta após duas partidas de ausência por causa de uma lombalgia.

“Estou falando que vou trabalhar com todos de forma igual, vou dispensar o mesmo tempo aos que vocês consideram principais com os que não são. Hoje o banco vai ter jogadores que podem ser considerados titulares, e isso forma uma equipe que trabalha no seu limite e isso é o mais importante”, esquivou-se o treinador.

Apesar de Fabuloso ter treinador entre os reservas, existe uma grande possibilidade do banco sobrar para Osvaldo e Aloísio, que vinham sendo os titulares. A tendência é que Autuori escale o time no 4-2-3-1 e coloque Jadson, Ganso e Lucas Evangelista para servir Luis Fabiano.

O treinador também fez algumas experiências e começou a atividade com Rodrigo Caio mais uma vez improvisado na zaga. Depois, ele foi para o meio ao lado de Wellington e Antonio Carlos foi testado na defesa ao lado de Tolói. No entanto, o mais provável é que Rodrigo Caio siga na zaga por causa do entrosamento com o companheiro.

0002048099269 imgDon Fredón está fora de combate

Novo esquema
Cheio de problemas, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá muitas mudanças no Fluminense. A começar no esquema tático. Sem poder contar com Fred, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão com o Vasco, ele deixará apenas Samuel no ataque.

Fred teve reduzida de quatro para dois jogos a suspensão, imposta por conta da agressão a Jomar, do Vasco. Para conseguir a redução da pena, a defesa do jogador anexou ao processo uma declaração do atacante André, do Vasco, que revelou ter sugerido a Jomar acertar o jogador tricolor de forma a provocá-lo para que revidasse e fosse expulso.

O trio de zagueiros será mantido com Gum, Anderson e o volante Edinho improvisado, já que Leandro Euzébio está sem condições físicas. O volante Diquinho deve assumir a vaga de Willian, que volta para o banco, enquanto o meia Wagner atuará no lugar de Fred.