RONDONIENSE: União Cacoalense bate o Porto velho nos pênaltis, mas não vai à final

Equipe foi punida pela escalação irregular de dois jogadores na partida de ida. Final será entre Real Ariquemes e Porto Velho

Equipe foi punida pela escalação irregular de dois jogadores na partida de ida. Final será entre Real Ariquemes e Porto Velho

Por: Agência Futebol Interior, 27/05/2021

Cacoal, RO, 27 (AFI) – Nesta tarde de quinta-feira, União Cacoalense e Porto Velho se enfrentaram, às 16h30, no estádio Aglair Tonelli Nogueira, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Rondoniense.

A partida terminou 2 a 1 para a equipe do União, mas graças a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, a partida foi decidida nos pênaltis. O União venceu por 6 a 5, porém não se garantiu na final por conta de uma punição extracampo.

Douglas foi o destaque da partida e fez os dois gols que, em tese, garantiriam a classificação para a final, mas a escalação de dois jogadores irregulares no jogo de ida gerou uma punição de perda de três pontos nas semifinais, além de multa de R$ 500. Decisão que deixou o União sem chances de avançar à final do campeonato.

União Cacoalense comemora a vitória na disputa de pênaltis - Foto: Reprodução

União Cacoalense comemora a vitória na disputa de pênaltis – Foto: Reprodução

ENTENDA O CASO

A situação classificatória do Estadual é a seguinte. Como perdeu o confronto de ida, o União Cacoalense ficou com zero pontos na semifinal.

Com a perda de 3 pontos, o clube ficou com -3. Ou seja, ainda que vença o confronto de volta, o time voltaria a ficar zerado, enquanto o Porto Velho já estaria com 3 pontos e garantido na final.

Mesmo com a decisão negativa, o União Cacoalense pediu para que a partida de volta da semifinal fosse mantida, pois ainda sonha que possa reverter a decisão no Pleno do TJD ou até mesmo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Confira os resultados da 2ª rodada
Real Ariquemes-RO
1
x
0
Guaporé
União Cacoalense
2
x
1
Porto Velho-RO