Remo-PA x Paysandu-PA - Classificados, Re-Pa decide rumo da dupla na segunda fase

O clássico paraense está marcado para este sábado (05), às 17h, no Estádio do Mangueirão

O clássico paraense está marcado para este sábado (05), às 17h, no Estádio do Mangueirão

0002050511953 img

Belém, PA, 04 (AFI) – Com as classificações garantidas desde a rodada passada para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Remo-PA e Paysandu-PA fazem mais um Re-Pa, o Clássico Rei da Amazônia, neste sábado (05), às 17h, no Estádio Mangueirão, pela 18ª e última rodada. A única definição que está em aberto é se as duas equipes estarão ou não no mesmo grupo na próxima etapa da competição nacional, o que será decidido dependendo dos resultados da rodada.

Com 30 pontos ganhos, o Remo que desta vez será o mandante do clássico aparece na segunda colocação do Grupo A com 30 pontos. Em 17 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu três. Já o Paysandu vem logo atrás, em terceiro, com 28 e embalado por quatro vitórias seguidas, com um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Remo e Paysandu duelam na última rodada da Série C

Remo e Paysandu duelam na última rodada da Série C

REMO
Para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo terá o desfalque de três peças importantes para escalar o time titular do Leão. Isso porque, o meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace, precisaram retornar ao Departamento Médico nesta semana e devem ficar de fora por pelo menos três semanas, ou seja, também desfalcam o Remo nas rodadas iniciais da segunda fase.

O camisa 10 voltou a ter dores no posterior da coxa e o atacante, que ficou de fora das últimas rodadas, segue com dores em decorrência a uma pubalgia. Além deles, o zagueiro Fredson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar das mudanças no time titular, o lateral-direito Ricardo Luz acredita em um bom resultado no clássico e prometeu que o elenco vai entrar totalmente focado, independente de qual sejá a escalação inicial.

“O Bonamigo ainda não falou nada. Estamos todos à disposição dele e esperamos fazer um grande jogo. Clássico é clássico. Temos que entrar, todos, 100% ligados, concentrados. Sabemos das dificuldades da partida, mas estamos todos preparados”.

PAYSANDU
Para o duelo, o técnico João Brigatti, do Paysandu, deve poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, para que eles não sejam suspensos logo na primeira rodada da segunda fase. Ao todo, são oito jogadores nesta situação: o lateral-direito Tony, o zagueiro Wesley Matos, os volantes PH e Serginho, os meias Alex Maranhão e Juninho e os atacantes Nicolas e Uilliam Barros.

Além deles, o volante PH que saiu da partida contra o Botafogo-PB na rodada passada sentindo dores, é dúvida para o clássico. De qualquer forma, na visão do zagueiro Perema, independente de quem entrar em campo, irá dar conta do recado. Afinal, o setor defensivo atuou com diversas formações durante toda a competição.

“É importante esse entendimento. Temos uma continuidade desde o ano passado na defesa e esse entrosamento faz diferença. Mesmo quando teve mudança, os jogadores que entraram mostraram uma qualidade enorme e mantiveram o nível. Espero que esse desempenho seja mantido até o fim do campeonato. Agora nosso foco é vencer esse clássico para chegarmos embalados na segunda fase”.