Bragantino 3 x 0 ABC - Reabilitado e feliz com 8.º lugar

Publicado em .

Bragança Paulista, SP, – No duelo da reabilitação, o Bragantino se deu melhor ao vencer o ABC, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, no fechamento da 19.ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado foi assegurado ainda no primeiro tempo e deixou o time paulista com 29 pontos, em oitavo lugar. Está igual em pontos com o Figueirense, mas perde no número de vitórias: 9 a 8. O time potiguar continua com apenas 15 pontos, na penúltima posição, só na frente do Campinense, que soma 14 pontos.

Começo em alta velocidade
Os dois times entraram em campo para esquecer a rodada passada. O Bragantino tinha perdido para o Brasiliense, por 2 a 1, na Boca do Jacaré, enquanto o ABC tinha decepcionado a sua torcida, no Frasqueirão, ao cair diante do lanterna Campinense, também por 2 a 1.

Nem a baixa temperatura foi motivo para esfriar o futebol do Bragantino. Pelo contrário, o time paulista entrou em campo em alta velocidade e logo definiu o resultado. Aos sete minutos, após triangulação na grande área, Magrão deu um passe perfeito para Léo Jaime. Ele bateu na saída do goleiro Ranieri, que tocou na bola, porém, não evitou o gol.

Mais dois gols
O Bragantino manteve seu ritmo forte, às vezes até afoito. E ainda contou com um adversário apático e desligado. Aos 26 minutos, após cruzamento da esquerda, Paulinho desviou e o goleiro Ranieri deu rebote. A bola sobrou para o próprio Paulinho chutar forte e fazer 2 a 0.

Aos 36 minutos, Lúcio cruzou da esquerda, Magrão fez o corta-luz e a bola ficou para Paulinho marcar o terceiro. O ABC ainda tentou equilibrar as ações com as entradas de Rogério e Ivan, mas não se encontrou no primeiro tempo.

Mudança em campo
Na volta dos vestiários, o time potiguar voltou com outra disposição, mais adiantado e buscando diminuir o placar. Criou algumas chances, diante de um Bragantino que apenas tratou de segurar o resultado.

"Realmente não soubemos sair da boa colocação do ABC", reconehceu o técnico Marcelo Veiga ao final do jogo, acreditando que seu time poderia ter conseguido mais gols na etapa final.

O ABC acertou o pé da trave no primeiro minuto, num chute de fora da área de Ivan. E depois acertou o travessão, aos 46 minutos, com uma bomba de Gedeon. Estes dois lances servem para provar que até a sorte estava do lado do Bragantino.

Próximos Jogos
Toda a 20.ª rodada será realizada na terça-feira. O Bragantino vai enfrentar o São Caetano, às 21h50, no ABC, enquanto o ABC vai receber, no Estádio Frasqueirão, a Ponte Preta, a partir das 21 horas.

Ficha Técnica

Bragantino 3 x 0 ABC


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Renda: R$ 5.295,00
Público: 483 pagantes
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos-RJ
Cartões amarelos: Robson e Diego Macedo (Bragantino). Augusto Recife e Rafael (ABC).
Gols: Léo Jaime, aos 7'/1T, Paulinho, aos 26'/1T e aos 35'/1T (Bragantino).

Bragantino
Gilvan; Kadu, Maurício e Robson (Émerson); Diego Macedo, Mário, Paulinho, Lúcio e Santos; Léo Jaime (Adãozinho) e Magrão (Pedro Henrique).
Técnico: Marcelo Veiga.

ABC
Ranieri; Bosco, Fabiano, Rafael e Rogerinho; Audálio, Marquinhos Mossoró (Ivan), Augusto Recife e Alexandre Oliveira (Rogério); Ricardinho (Gedeon) e Selmir.
Técnico: Flávio Lopes.