MINEIRO: Atlético-MG vence Pouso Alegre pela 1ª vez na história e segue isolado

Além de ter quebrado um tabu de nunca ter vencido a equipe adversária, o Galo chegará embalado para o clássico contra o Cruzeiro

Publicado em .

Além de ter quebrado um tabu de nunca ter vencido a equipe adversária, o Galo chegará embalado para o clássico contra o Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Em uma das partidas que abriu a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro na tarde desta quarta-feira (07), o Atlético-MG quebrou um tabu e se manteve isolado na primeira colocação. Jogando no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time alvinegro fez um duelo direto pelo G4 diante do Pouso Alegre e venceu pelo placar de 1 a 0. Vargas, de cabeça, fez o único gol do jogo que marcou a primeira vitória do clube diante do adversário em toda história.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Ao todo, as duas equipes haviam se encontrado apenas três vezes, nos Campeonatos Mineiros de 1989, 1990 e 1991, com dois empates e uma vitória do time de Pouso Alegre. Além de ter chego aos 21 pontos e aberto seis de diferença do América-MG, que é segundo com 15, o Atlético-MG ganhar ainda mais confiança para o clássico contra o Cruzeiro na próxima rodada.

Já o Pouso Alegre, que conheceu apenas a terceira derrota dentro do estadual, segue na parte de cima da tabela, em quarto com 11 pontos ganhos, lutando pela classificação para à sequência do estadual. Porém com os demais jogos da rodada, a equipe pode ser ultrapassada e sair do G4.

DETALHES DO DUELO
Mesmo atuando diante do líder da competição, o Pouso Alegre não se intimidou e fez pressão nos primeiros minutos. A melhor chance veio aos oito minutos. Matheus Sousa avançou da intermediária e cruzou rasteiro. Júnior Alonso foi tentar afastar de carrinho, mas quase fez contra, mandando a bola na trave do goleiro Everson que só acompanhou a bola sair.

Atlético-MG vence Pouso Alegre pela 1ª vez na história e segue isolado
Atlético-MG vence Pouso Alegre pela 1ª vez na história e segue isolado
Do outro lado, o Atlético-MG foi crescendo aos poucos e depois de Eduardo Sasha também acertar a trave, o time alvinegro abriu o placar aos 37 minutos. Keno recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola desviou na marcação e sobrou para Eduardo Vargas, que penetrou entre os zagueiros e testou firme para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time mandante.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca resolveu fazer algumas mudanças para poupar alguns de seus principais jogadores ofensivos, no caso Hulk e Eduardo Sasha. Quem entrou e colocou fogo no jogo foi Hyoran que chegou com perigo por duas vezes. A principal delas veio aos 15, quando arriscou de fora da área e parou em uma defesa em dois tempos de Cairo. Nos minutos finais, o goleiro do Pouso Alegre seguiu fazendo boas defesas e a partida terminou mesmo com a vitória do Atlético-MG.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Atlético-MG se prepara para um clássico diante do Cruzeiro, que está marcado para o próximo domingo (11), às 16h, no Estádio do Mineirão, pela nona rodada do estadual. Já o Pouso Alegre volta a campo no mesmo horário, quando visita o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Confira os resultados da 8ª rodada
Athletic
0
x
1
URT-MG
Caldense-MG
1
x
2
Uberlândia-MG
Atlético-MG
1
x
0
Pouso Alegre
Próximos Jogos
América-MG x Patrocinense-MG
08/04/2021 17:30
Boa Esporte-MG x Tombense-MG
14/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!