Time do Paulistão imita rival e demite treinador no 1º de abril

A reportagem tentou contato com Alexandre Gallo para falar da saída do Botafogo, mas não teve resposta

Publicado em .

A reportagem tentou contato com Alexandre Gallo para falar da saída do Botafogo, mas não teve resposta

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - Assim como aconteceu com seu rival Comercial, o Botafogo resolveu fazer mudanças na sua comissão técnica nesta quinta-feira. O time de Ribeirão Preto confirmou a saída do técnico Alexandre Gallo. Esta é a primeira mudança de treinador no Campeonato Paulista 2021.

O Botafogo optou por aproveitar a paralisação do Paulistão, devido à pandemia causada pela Covid-19, para fazer alteração no seu comando técnico e iniciar a busca por um novo treinador. O intuito é anunciar um novo nome já nos próximos dias. O nome de Hemerson Maria é cotado.

Alexandre Gallo não é mais técnico do Botafogo
Alexandre Gallo não é mais técnico do Botafogo
O treinador era uma espécie de braço direito do diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, e, juntos, faziam o planejamento principalmente para a Série C do Brasileiro. No entanto, Gallo acabou não resistindo ao início ruim de Paulistão e, em comum acordo, deixou o clube.

SITUAÇÃO!
Alexandre Gallo deixa o Botafogo com apenas um ponto conquistado em quatro jogos disputados no Paulistão, justamente na estreia, quando empatou com o São Paulo por 1 a 1. Depois foram três derrotas seguidas, para: Guarani (1 a 0), Ferroviária (5 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

O clube é o lanterna do Grupo A, atrás de Inter de Limeira (três), Santo André (cinco) e Corinthians (11). O Botafogo aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) para retornar aos gramados.