Paulista A3: Dirigente do Marília dá detalhes de reunião e revela voto por manutenção

Alysson Souza disse que o MAC votou para que o estadual recomeçe no dia 12 de abril e termine em 06 de junho

Publicado em .

Alysson Souza disse que o MAC votou para que o estadual recomeçe no dia 12 de abril e termine em 06 de junho

Marília, SP, 30 (AFI) - No final da tarde desta segunda-feira (29), representantes dos 16 clubes do Campeonato Paulista da Série A3 se reuniram com membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir as mudanças no calendário do estadual devido a extensão da fase emergencial do Plano SP de contingência ao Covid-19 que proíbe jogos profissionais no estado até o dia 11 de abril.

Em entrevista ao repórter Jorge Luiz, do Jornal da Manhã de Marília, o vice-presidente do Marília, Alysson Souza, deu maiores detalhes de como foi a reunião virtual e explicou o motivo do voto do MAC pela manutenção da data da grande final, em 6 de junho, com o estadual recomeçando no dia 12 de abril. A outra alternativa, era recomeçar no dia 14 e estender até o final de julho.

Dirigente do Marília dá detalhes de reunião e revela voto por manutenção
Dirigente do Marília dá detalhes de reunião e revela voto por manutenção
"Nós acabamos votando na primeira alternativa, porque quando chegou a nossa vez, já estava praticamente decidido, mas nós poderíamos votar na segunda, pois não são todos os nossos jogadores que possuem vínculo só até 6 de junho”, disse o mandatário, que ainda afirmou que não tem certeza se o estadual retorna mesmo com dez dias.

“Não temos 100% de certeza que irá retornar nessa data, mas resolvemos dar mais uma chance. Sabemos que o presidente Reinaldo Carneiro Bastos está fazendo de tudo para que o futebol retorna o quanto antes no estado. Já existe um diálogo muito próximo com a parte médica e com o Ministério Público”.

SITUAÇÃO NA TABELA
Antes da paralisação, o Marília estava na vice-liderança do Paulista A3 com sete pontos ganhos. Em três jogos, venceu duas partidas e empatou uma, seguindo invicto dentro da competição.