São Paulo 4 x 0 Santos - Tricolor faz chover no Morumbi

A segunda goleada seguida coloca o time de Hernan Crespo na liderança do Grupo B

Publicado em .

A segunda goleada seguida coloca o time de Hernan Crespo na liderança do Grupo B

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Com um segundo tempo perfeito, o São Paulo foi beneficiado pela melhora do gramado após forte chuva e goleou o Santos, por 4 a 0, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A vitória no clássico faz o São Paulo se isolar na liderança do Grupo B, com sete pontos. Enquanto isso, o Santos ainda não venceu no campeonato e é o terceiro colocado no Grupo D, com dois pontos.

VEJA MELHORES MOMENTOS E GOLS


PRIMEIRO TEMPO
O gramado no Morumbi estava com muitas poças d'água devido a forte chuva que caiu na capital paulista durante o dia. Até por isso, os times tinham muitas dificuldades para tocar a bola. O jeito foi arriscar de longa distância. Soteldo, por exemplo, testou Tiago Volpi duas vezes.

O venezuelano parecia ser o único adaptado ao gramado molhado. Aos 26 minutos, Soteldo ganhou a disputa com Arboleda dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora. Já o São Paulo não conseguiu levar perigo ao goleiro John Victor no primeiro tempo.

São Paulo acordou depois do intervalo e goleou o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
São Paulo acordou depois do intervalo e goleou o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SEGUNDO TEMPO
Foram necessários cinco minutos para o São Paulo fazer mais do que fez em todo o primeiro tempo. Daniel Alves cobrou escanteio e Gabriel Sara aproveitou para marcar de cabeça. Na sequência, Rojas fez boa jogada individual e quase ampliou.

O Peixe sentiu o gol e era totalmente dominado pelo Tricolor, que criou mais uma boa chance em cruzamento rasteiro de Gabriel Sara. Luciano chegou um pouco atrasado. Aos 24, Pablo cruzou e Léo Pelé perdeu uma chance incrível.

MAIS GOLS
O São Paulo conseguiu ampliar o placar quatro minutos depois. Luciano invadiu a área e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Luan Peres mandou contra o próprio gol. A pá de cal foi jogada por Pablo aos 30 minutos. Igor Vinícius lançou o atacante, que viu John Victor adiantado e bateu por cobertura.

Mas tinha tempo para mais. Tchê Tchê recebeu de Pablo e, de fora da área, mandou no ângulo de John Victor.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada do Paulistão. O São Paulo enfrenta o Novorizontino, às 16h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Santos recebe o Ituano, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos.