Jorginho vê Avaí na frente, mas acredita no Figueirense: 'Tirar diferença em campo'

"O Avaí está à frente em termos de conjunto e postura tática. Mas acredito em disposição para tentar tirar isso dentro de campo"

Publicado em .

"O Avaí está à frente em termos de conjunto e postura tática. Mas acredito em disposição para tentar tirar isso dentro de campo"

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Depois de vencer a primeira no Campeonato Catarinense, o Figueirense terá o seu primeiro grande teste na temporada. Visita o Avaí, na Ressacada, nesta quarta-feira, às 20h, pela terceira rodada. O técnico Jorginho admitiu que o rival está à frente na preparação, mas vê condições de seu time tirar a diferença dentro de campo.

"Avaí, Brusque e Chapecoense são os times que estão à frente. Apenas esses podem nadar de braçada e conquistar vagas. Clássico nem sempre o melhor vence.

O Avaí está à frente em termos de conjunto e postura tática. Aqui é tudo novo, mas acredito em disposição para tentar tirar isso dentro de campo", projetou.

SUBINDO NA TABELA

O Figueirense empatou sem gols na estreia com o Metropolitano, mas no domingo superou, de forma convincente, o Concórdia, por 3 a 0.

Com isso, chegou a quatro pontos na vice-liderança, atrás apenas do Brusque, com seis.

EVOLUÇÃO

Apesar de salientar que o Figueirense pode variar de rendimento durante o Estadual, Jorginho garantiu a evolução dentro de campo.

"Acredito que a evolução será enorme, mas não fácil. Nem tudo que mostramos na primeira partida era ruim e nem tudo o que mostramos contra o Concórdia é maravilhoso.

Todos vão atravessar momentos bons e ruins, isso é normal. O mais importante é que eles estão com uma intensidade e segurança de saber como se joga pela equipe. Estamos no caminho de um futuro legal", garantiu.

Veja o gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras