RECOPA CATARINENSE: Nos pênaltis, Joinville vence Chapecoense e fatura título inédito

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Felipe virou herói do título do JEC

Publicado em .

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Felipe virou herói do título do JEC

Chapecó, SC, 21 - Na noite deste domingo (21), o Joinville derrotou a Chapecoense nos pênaltis por 5 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1 e sagrou-se campeão da Recopa Catarinense 2021, na Arena Chapecó. Pela primeira vez na história, o título ficou do lado do JEC.

Vale ressaltar que o torneio envolve os clubes que venceram as principais competições do estado, a Chapecoense, campeã do estadual, e o Joinville, que faturou na última temporada o título da Copa Santa Catarina. O mando de campo foi da Chape, justamente pela importância da conquista do Catarinense.

VEJA MOMENTOS, GOLS E PÊNALTIS !

COMEÇO DEVAGAR

O primeiro tempo foi devagar e de muito estudo entre os dois times. A Chapecoense foi um pouco melhor, conseguindo ter mais controle das ações e assustar no fim. Aos 42 minutos, Anselmo Ramon chutou de primeira, após cruzamento de Ezequiel, e quase abriu o placar.

O começo do segundo tempo foi diferente. Aos sete minutos, Anselmo Ramon desviou e Mike apareceu de carrinho para abrir o placar para a Chapecoense.

Aos 24 minutos, os visitantes resolveram aparecer com perigo e conseguiram o empate. Após Alison Mira ser derrubado na área, o árbitro assinalou o pênalti. Renan Castro cobrou com categoria e deixou tudo igual no marcador.

No tempo normal, Chapecoense e Joinville empataram por 1 a 1. Foto: Vitor Forcellini/JEC
No tempo normal, Chapecoense e Joinville empataram por 1 a 1. Foto: Vitor Forcellini/JEC

HEROI NOS PENALTIS
Com o empate, a partida encaminhou-se para os pênaltis. Na série de cobranças, o Joinville foi perfeito, tendo 100% de aproveitamento e contando com o goleiro Felipe, que defendeu o chute de Perotti, para vencer por 5 a 3 e sagrar-se campeão da Recopa pela primeira vez.

A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (25), já pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, contra o Concórdia, no Domingos Lima, às 17 horas. Já o Joinville, visita o Próspera, no Domingo Gonzalez, também na quinta-feira, às 16 horas.

BRASILEIRÃO - LUXA DIZ QUE VASCO NÃO CAIU AGORA