Pernambucano: Apresentado no Santa Cruz, técnico valoriza 'gringos' Jesus e Sampaoli

"Eu gosto de jogo bem jogado, ser ofensivo e propor jogo", comentou o novo treinador coral, João Brigatti

Publicado em .

"Eu gosto de jogo bem jogado, ser ofensivo e propor jogo", comentou o novo treinador coral, João Brigatti

Recife, PE, 19 (AFI) - Com passagens como treinador por Ponte Preta, que levou à semifinal do Paulistão de 2020; Paysandu, com o qual foi à segunda fase da Série C de 2020; e Sampaio Corrêa, onde conquistou acesso à Série B, em 2019; o técnico João Brigatti foi apresentado, nesta sexta-feira (19), pelo Santa Cruz. Ao se dizer ofensivo, ele valorizou o português Jorge Jesus, ex-Flamengo, e o argentino Jorge Sampaoli, ex-Santos e atualmente no Atlético-MG.

“Eu gosto de jogo bem jogado, ser ofensivo e propor jogo. Mas, para isso, você precisa de uma equipe qualificada, equilibrada. Principalmente, quando estivermos no meio campo e pela defesa, para não corrermos o risco de perder a bola. Depois da vinda de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, mudou o pensamento de todos do futebol brasileiro. De propor, buscar um jogo ofensivo e performar um futebol bonito. Para isso, precisamos de peças. Aqui, no Santa Cruz, dá para propor isso. Porque temos uma equipe qualificada e experiente. Além da saúde e juventude dos atletas da base", contou.
João Brigatti (Foto: Rafael Melo/SCFC)
João Brigatti (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Como goleiro, João Brigatti foi campeão estadual de 1995 vestindo as cores corais. Ainda como atleta, também defendeu times como Ponte Preta e Seleção Brasileira de Base, além do America-RJ, que ainda vivia momentos de expressão no futebol nacional.
“Precisamos do apoio da nossa diretoria, da comissão técnica, dos atletas e, principalmente, da nossa torcida. Para que nos apoie e saiba que, no início, vamos ter um pouco de dificuldade. Aqui, temos muitos homens, atletas de qualidade. É um elenco muito qualificado. Eu tenho analisado Santa Cruz e acredito que vamos fazer um grande trabalho em busca dos nossos objetivos”, avaliou o comandante, de 56 anos.
Na temporada de 2021, o Santa Cruz disputará Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Campeonato Brasileiro da Série C.