Paulistão: ‘Quero voltar’, diz Fellipe Bastos sobre interesse da Ponte Preta

Jogador está sem clube desde o ano passado, quando rescindiu com o Vasco durante o Brasileirão

Publicado em .

Jogador está sem clube desde o ano passado, quando rescindiu com o Vasco durante o Brasileirão

Campinas, SP, 18 (AFI) – Sem clube desde dezembro do ano passado, o volante Fellipe Bastos (foto abaixo) está na mira da Ponte Preta para a temporada 2021 e não escondeu a vontade de retornar ao clube, onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2013 – inclusive fazendo gol na decisão contra o Lanús-ARG.

Conforme o FI publicou na última quarta-feira, o jogador foi sondado pelo departamento de futebol da Ponte Preta nas últimas semanas, mas até o momento não houve nenhuma proposta oficial por parte do clube.

Sabendo do interesse, a torcida pontepretana se mobilizou nas redes sociais e mandou mensagens a Fellipe Bastos dizendo para retornar à Campinas. Teve torcedor que inclusive se ofereceu para buscá-lo no Aeroporto.

O jogador foi enfático ao dizer: “eu quero voltar, mas ninguém me procurou”, comentou.

Com o “sinal positivo” de Fellipe Bastos, o alvo da torcida passou a ser o executivo de futebol Alex Brasil, que também recebeu mensagens dizendo para investir na contratação do jogador, tendo em vista o desejo dele em voltar a jogar pela Macaca. É possível ver diversos comentários com os dizeres “#BASTOSNAMACACA.

Fellipe Bastos quer retornar à Ponte Preta em 2021
Fellipe Bastos quer retornar à Ponte Preta em 2021
LIVRE NO MERCADO
Bastos está sem clube desde dezembro de 2020, quando acabou se desentendendo com o técnico português Sá Pinto e acabou rescindindo amigavelmente com o Vasco. Desde então o jogador está no mercado, embora tenha recebido diversos contatos de clubes, entre eles o time campineiro.

GRANDES CLUBES
Fellipe Bastos tem 31 anos e coleciona passagem por grandes times do Brasil, como Vasco, Grêmio e Corinthians. O volante também atuou pelo Benfica, em Portugal, além de Servette, da Suiça, e Al Ain e Baniyas, ambos dos Emirados Árabes.

Em 2013, o volante esteve no elenco da Ponte que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana - perdeu para o Lanús, da Argentina, na decisão.

Em meio às negociações, a Ponte Preta está em Itu, onde realiza pré-temporada. A Macaca estreia no Paulistão no dia 27 de fevereiro, contra o Novorizontino, às 19 horas, em Novo Horizonte. O time campineiro está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, São Bento e São Paulo.

Jogador está sem clube e afirmou não ter recebido proposta da Macaca
Jogador está sem clube e afirmou não ter recebido proposta da Macaca