Sul-mato-grossense: Com pouco tempo de Ito Roque, Costa Rica arranca empate em teste

Na última quarta-feira (18), foi até cidade de Rondonópolis (MT) para enfrentar o União-MT e ficou no 1 a 1

Publicado em .

Na última quarta-feira (18), foi até cidade de Rondonópolis (MT) para enfrentar o União-MT e ficou no 1 a 1

Campo Grande, MS, 18 (AFI) - O Campeonato Sul-mato-grossense começa em 28 de fevereiro com a participação de 10 clubes. Um deles é o Costa Rica, que contratou o técnico Ito Roque para tentar o primeiro título em 16 anos de fundação.

O treinador chegou há menos de um mês e já realizou o primeiro teste. Na última quarta-feira (18), foi até cidade de Rondonópolis para enfrentar o União, atual vice-campeão mato-grossense, e ficou no 1 a 1. O zagueiro Ulisse, de cabeça, marcou o gol visitante.

"Foi bastante proveitoso apesar de apenas nove dias de trabalho. Conseguimos deixar o jogo equilibrado, tivemos um posicionamento defensivo bom e, durante o primeiro tempo, fizemos algumas transições ofensivas, com boas chances de fazermos os gols. Já no segundo tempo, troquei 80% do time para poder dar ritmo a todos", comentou.

Arte: Divulgação - Arte: Divulgação
Arte: Divulgação
O Costa Rica terá pouco menos de duas semanas para treinamentos antes da estreia diante de adversário que ainda será definido, já que a Segundona Sul-mato-grossense ainda está em andamento. O duelo, de qualquer forma, será em 28 de fevereiro, às 15h, no estádio Laertão, em Costa Rica.

"Teremos somente nove dias para definir a equipe que vai entrar em campo na estreia do Estadual, mas espero que possamos já ter um bom rendimento, pois o tempo de trabalho é muito curto. São menos de 20 dias, espero que possamos realizar uma boa estreia e conseguir uma importante vitória", encerrou o comandante.