Santos 1 x 0 Corinthians - Em duelo pela Libertadores, Peixe complica Timão

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 33.ª rodada

Publicado em .

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 33.ª rodada

Santos, SP, 17 (AFI) - Em Clássico Alvinegro, válido pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em Santos (SP), e venceu por 1 a 0. O confronto era essencial pela disputa por uma vaga à próxima Libertadores.

A partida, que marcou a sétima vitória consecutiva do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro, teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a RÁDIO 365 de Sorocaba.

No momento, pelo cenário apresentado, o oitavo colocado no Brasileirão garantirá uma vaga à segunda etapa preliminar. Com o resultado, os donos da casa é quem estão no oitavo lugar, com 53 pontos, quatro a mais do que os visitantes, que ficaram no décimo posto. Restam dois jogos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO PEIXE !

PRIMEIRO TEMPO
As emoções da metade inicial do duelo ficaram todas reservadas para os primeiros 12 minutos - que foi quando a iluminação acabou caindo no estádio, paralisando a peleja por cerca de 16 minutos.

Foto: Ivan Sartori / Santos FC - Foto: Ivan Sartori / Santos FC
Foto: Ivan Sartori / Santos FC

Até que isso acontecesse, porém, o Corinthians criou duas boas ações. Aos dois, Mateus Vital arriscou e parou em boa defesa de João Paulo. Já aos cinco, foi Gustavo Mosquito quem ameaçou. No retorno da luz, muita disputa e pouca criatividade.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Santos é que tentou tomar as rédeas do encontro e ditar o ritmo. Intenso, rondou a área adversária, mas encontrou dificuldades para criar. Quando o fez, abriu o placar.

Aos nove minutos, Marinho ficou com rebote de Soteldo e bateu cruzado. Marcos Leonardo chegou fechando no segundo pau e marcou. Os donos da casa foram levando o jogo em banho-maria e só voltaram a assustar aos 48, em cabeçada de Bruno Marques.

Foto: Ivan Sartori / Santos FC - Foto: Ivan Sartori / Santos FC
Foto: Ivan Sartori / Santos FC

PRÓXIMOS JOGOS
Nas últimas partidas do Brasileirão, o Santos enfrenta Fluminense, às 18h15 de domingo (21), na Vila Belmiro, em Santos (SP), e Bahia, às 21h30 de quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Corinthians, por outro lado, encara Vasco da Gama, às 16h de domingo (21), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e Internacional, às 21h30 de quinta-feira (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).