Pernambucano: Ex-Paysandu e Ponte Preta, técnico se aproxima de acerto com Santa Cruz

"Estamos conversando, mas ainda não tem nada acertado", confirmou João Brigatti em contato com o Portal Futebol Interior

Publicado em .

"Estamos conversando, mas ainda não tem nada acertado", confirmou João Brigatti em contato com o Portal Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Buscando um novo treinador para a temporada de 2021, quando disputará Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz está perto de fechar com João Brigatti.

Curiosamente, caso acerte com os corais, ele substituirá outros ex-goleiro: Marcelo Martelotte comandou os tricolores na reta final da Série C, no qual chegou à segunda fase, com a ascensão batendo na trave.

Outra curiosidade é que João Brigatti também chegou à etapa decisiva do acesso na Série C, ficando perto de subir com o Paysandu. Já em 2019, foi vice-campeão, recolocando o Sampaio Corrêa na Série B. No Paulistão de 2020, levou a Ponte Preta às semifinais.

João Brigatti - Foto: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta - Foto: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
João Brigatti - Foto: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

"Estamos conversando, mas ainda não tem nada acertado", confirmou João Brigatti em contato com o Portal Futebol Interior.

LEMBRA DELE?
Outro fator positivo na contratação de João Brigatti é que, enquanto goleiro, teve uma boa passagem pelo estádio Mundão do Arruda, nos anos 1990.

Como atleta, também defendeu times como Ponte Preta e Seleção Brasileira de Base, além do America-RJ, que ainda vivia momentos de expressão no futebol nacional.