Ceará 1 x 3 Fluminense - Crias de Xerém mantêm grande momento tricolor!

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Publicado em .

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Contando com brilho dos jovens criados em Xerém, responsáveis pelos três gols, o Fluminense foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (15), e venceu o Ceará, por 3 a 1, pela sequência da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo carioca sobre os cearenses no local desde 2005.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras foi aos 60 pontos, na quinta colocação, dois abaixo de Atlético-MG e São Paulo, que fecham a zona de classificação à fase de grupos da próxima Libertadores - iria, portanto, à segunda etapa preliminar. O Vozão, por outro lado, é 12.º colocado, com 46, cinco a mais do que Sport e Fortaleza, que, com 41, são as últimas ameaças por uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2021.

VEJA OS LANCES!

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o jogo foi morno até os primeiros 25 minutos, período em que o Ceará tentou atacar pelas pontas, com descidas de Bruno Pacheco, buscando explorar a bola parada de escanteio, e o Fluminense mais estudou o adversário do que atacou. Depois disso, os visitantes passaram a achar espaços e a partida melhorou. Martinelli assustou Richard em um chute forte de fora da área que saiu por cima do travessão.

Os donos da casa responderam com Vina, que chegou em boas condições de marcar, mas tirou muito de Marcos Felipe e concluiu para fora. Aos 40, Charles encheu o pé e obrigou bela defesa do goleiro do time tricolor, que, conseguiu suportar as investidas do adversário e foi às redes aos 44, com John Kennedy. O talentoso atacante recebeu belo lançamento de Nenê, invadiu a área e bateu cruzado para marcar.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, na ânsia de buscar o empate, o time alvinegro se desorganizou muito na defesa e deixou um grande espaço principalmente no lado esquerdo da defesa. Foi por ali que Egídio criou a jogada do segundo gol. O lateral recebeu passe de Nenê, foi ao fundo e rolou para trás para Martinelli. O jovem meio-campista bateu cruzado de dentro da área para vencer Richard aos 13 minutos. Foi o terceiro gol dele em 11 jogos como profissional.

O Ceará persistiu e passou a criar mais oportunidades após sofrer o segundo gol. No entanto, falhou na eficiência no ataque. Wescley, por exemplo, teve uma chance de ouro para diminuir, mas, sozinho, cabeceou para fora. A insistência deu resultado e a equipe cearense conseguiu marcar com Vina, que sofreu pênalti de Calegari e converteu a cobrança.

Foto: Divulgação/@Brasileirao/Caio Rocha/Gazeta Press
Foto: Divulgação/@Brasileirao/Caio Rocha/Gazeta Press

O meio-campista, um dos protagonistas deste Brasileirão, chegou ao 13º gol pelo Ceará e se tornou o maior artilheiro do time na era de pontos corridos da Série A. Poucos minutos depois, ele avançou pela esquerda e quase empatou em arremate forte que passou à direita da meta defendida por Marcos Felipe.

O Fluminense suportou bem a pressão final do rival e matou o jogo em lance de bola parada. Egídio bateu a falta da direita em direção a Samuel, que mergulhou para cabecear no canto e sacramentar o triunfo em Fortaleza, conquistado com a marca de Xerém.

PRÓXIMOS JOGOS
Às 18h30 de sábado (20), o Ceará abre a 37.ª e penúltima rodada ao visitar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já Fluminense vai à Vila Belmiro, em Santos (SP), enfrentar o Santos, às 18h15 de domingo (21).

Na rodada final, que será às 21h30 de quinta-feira (25), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Fortaleza, no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, enquanto o Vozão duela com o Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).