Paulista A2: Experiente zagueiro destaca importância da pré-temporada da Portuguesa

Em preparação para o estadual, a Lusa enfrenta o campeão boliviano Always Ready nesta quarta-feira, no Canindé

Publicado em .

Em preparação para o estadual, a Lusa enfrenta o campeão boliviano Always Ready nesta quarta-feira, no Canindé

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Dando sequência à sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa enfrenta o Always Ready, atual campeão boliviano, às 10h da manhã desta quarta-feira, no Estádio do Canindé. A partida será a quinta da pré-temporada da Lusa em 2021.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Diego Jussani destacou a importância da série de confrontos na pré-temporada da equipe.

“Esses jogos-treino estão possibilitando que o professor Fernando Marchiori faça os ajustes necessários, além de dar maior entrosamento ao time. Amanhã enfrentaremos uma equipe que vem de título nacional e irá disputar a Libertadores. Será mais um excelente teste”, declarou o defensor.

Diego Jussani destacou pré-temporada da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Diego Jussani destacou pré-temporada da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Nos quatro jogos-treino anteriores, a Portuguesa venceu o Mauá, Caldense, Nacional e Primavera.

“Queremos ganhar sempre, até os amistosos, mas é claro que o mais importante é preparar e analisar nosso desempenho. E nisso estamos muito bem, tanto no aspecto físico quanto no técnico e tático. Nossa equipe está sempre bem postada na defesa, criando no meio-campo e sendo efetiva no ataque”, pontuou Jussani.

EXCELENTE AMBIENTE

Destaque na campanha da conquista da Copa Paulista de 2020, o zagueiro também fez questão de elogiar o clima no decorrer da pré-temporada.

“A Portuguesa formou um elenco de alto nível na parte técnica, mas também de amigos, pessoas que curtem a convivência no dia a dia. Nosso grupo não tem vaidade nem comodismo, sempre procuramos dar o melhor em cada sessão de treinos. O ambiente é fenomenal, um dos melhores que encontrei em minha carreira”, finalizou o xerife rubro-verde.