Atlético-AC 1 x 5 Manaus-AM - Gavião goleia e é o 3º time nas quartas da Copa Verde

Diego Rosa (2x), Douglas, Jack Chan e Philip fizeram para o time visitante, enquanto Bebê descontou para os donos da casa

Publicado em .

Diego Rosa (2x), Douglas, Jack Chan e Philip fizeram para o time visitante, enquanto Bebê descontou para os donos da casa

Rio Branco, AC, 25 (AFI) - O Manaus-AM goleou na tarde desta segunda-feira o Atlético-AC por 5 a 1 na Arena Acreana, em Rio Branco, e garantiu sua classificação para às quartas de final da Copa Verde 2020. Os gols da partida foram marcados por Diego Rosas (duas vezes), Jack Chan, Douglas e Philip, enquanto que Bebê descontou para o Atlético Acreano.

Com o resultado, o Manaus chegou às quartas de final da Copa Verde e aguarda a definição do duelo entre Paysandu e Galvez que se enfrentam na quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. As quartas de final da Copa Verde serão realizadas nos dias 30 ou 31 de janeiro (jogos de ida) e 6 e 7 de fevereiro (jogos de volta).

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético Acreano iniciou a partida tentando pressionar o adversário, porém o Manaus foi quem chegou com maior perigo a meta. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra no pé de Diego Rosas, que finalizou para o fundo das redes abrindo o placar para o Gavião. Aos 20', Jack Chan recebeu a bola na entrada da área e finalizou, mas acertou o travessão.

Manaus não tomou conhecimento do Atlético-AC e avançou na Copa Verde (Foto: Manoel Façanha)
Manaus não tomou conhecimento do Atlético-AC e avançou na Copa Verde (Foto: Manoel Façanha)
Quatro minutos depois, após bola cruzada, Jack Chan cabeceia, o goleiro Tião espalma e no rebote o mesmo Jack Chan chutou para fazer o segundo dos amazonenses. Aos 38', Douglas fez jogada individual e bateu rasteiro no canto para superar o goleiro Tião e anotar o terceiro do Manaus.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Atlético Acreano iniciou assustando. Aos três minutos, Jojo fez jogada pela direita e finalizou forte, a bola desviou na defesa do Manaus e por pouco não surpreendeu o goleiro Rafael. A resposta do Manaus veio aos 24 minutos com Diego Rosa, que perdeu o domínio, mas bateu de calcanhar na bola para anotar o quarto gol dos amazonenses.

Aos 29', após cobrança de escanteio, Bebê cabeceou firme e descontou para o Galo Carijó. Aos 34', Alex cobrou falta, mas o goleiro Tião espalmou. Três minutos depois, Otávio recebeu bola no ataque e bateu rasteiro, mas a bola passou rente a trave. Aos 42 minutos, após bola cruzada para a área, Philip empurrou a bola para o fundo das redes, fechando a goleada amazonense.