Federação adia volta do Estadual Tocantinense após acidente aéreo

Acidente neste domingo matou quatro jogadores do Palmas e seu presidente

Publicado em .

Acidente neste domingo matou quatro jogadores do Palmas e seu presidente

Palmas, TO, 24 (AFI) - A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) adiou a volta do Campeonato Tocantinense para esta segunda-feira em virtude do acidente aéreo que vitimou quatro atletas do Palmas. A semifinal entre Interporto e Tocantinópolis seria realizada neste domingo, mas acontecerá na segunda-feira, às 16 horas, em Porto Nacional.

O Estadual do Tocantins ficou paralisado por dez meses por conta da pandemia de Covid-19. Na ida, Tocantinópolis e Interporto empataram sem gols. O Palmas, por sua vez, superou o Araguacema, fora de casa, por 1 a 0. A volta, por ora, está marcada para quinta-feira, às 16 horas.

Partida adiada. (Foto: FTF / Divulgação)
Partida adiada. (Foto: FTF / Divulgação)
O Palmas também teria o jogo contra o Vila Nova nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou se irá adiar o confronto por conta da tragédia.

ACIDENTE!
Neste domingo, um acidente aéreo vitimou Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner.

O avião de pequeno porte caiu logo depois de decolar, no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, e não houve sobreviventes. Todos viajavam para Goiânia.