TOCANTINENSE: Após 10 meses parado, estadual retorna com primeira rodada da semifinal

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em .

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Palmas, TO, 22 (AFI) - Após quase dez meses, as equipes do Interporto x Tocantinópolis voltam a se enfrentar fazendo o jogo de volta da semifinal do Campeonato Tocantinense 2020, paralisado no dia 18 de março do ano passado, por causa da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A partida ocorrerá no próximo domingo (24), às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Na partida de ida no Estádio Ribeirão houve empate por 0 x 0. Quem vencer fica com a vaga. Nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Pelos lados do Interporto, a nova diretoria, cujo presidente assumiu agora no início ano, Weberson Tita, trouxe o técnico Wladimir Araújo, que comandou o time campeão do Interporto, em 2017. Contratou os goleiros Jean e Thiago Alves, os zagueiros Vinícius Costa, Alan Siva, Alisson, o volante Richarlisson, os atacantes Tozin, Rossini e Max, entre outros atletas.

Após 10 meses parado, estadual retorna com primeira rodada da semifinal
Após 10 meses parado, estadual retorna com primeira rodada da semifinal
“Montamos um grupo competitivo e esperamos brigar pelo título estadual para sonhar com vôos mais altos em termos de Copa do Brasil, Brasileiro da Série e Copa Verde”, comentou o técnico Wladimir Araújo.

Pelos lados do Tocantinópolis, a diretoria também se reforçou dentro e fora de campo, já que agora o presidente é o próprio prefeito da cidade, Paulinho Gomes. Contratou o atacante Gilberto Macena (Gil Macena), jogador experiente e com passagens por grandes clubes do futebol da Ásia e na Europa. Trouxe o atacante Jheymi, que jogou em seu último o São Bento de Sorocaba.

Acertou com o meia Válber, campeão Brasileiro no Atlético Paranaense, jogou no Avaí, Sampaio Corrêa, Paraná Clube, entre outros. E manteve a base que disputou no final do ano passado a fase preliminar da Série D, quando venceu o Brasilense em casa por 1 x 0, mas no Distrito Federal perdeu por 4 x 0 e foi eliminado.

O elenco e a comissão técnica do Tocantinópolis estão aptos e liberados para a partida de volta da semifinal do Tocantinense 2020 contra o Interporto. É que após a realização dos exames para a Covid-19, na tarde da última segunda-feira (18), todos testaram negativo e estão liberados para a partida. A delegação do TEC viaja neste sábado pela manhã com destino a Palmas e no dia seguinte segue para Porto Nacional para o jogo da volta contra o Tigre.

ARBITRAGEM
O árbitro deste confronto será Tarcísio Matos, e os assistentes serão Fernando Gomes e Alvani Nunes, e o quarto árbitro, André Rocha, que nesta sexta-feira (22) apita Cuiabá x Sampaio Corrêa (MA), pelo Brasileiro da Série B, em Cuiabá (MT). Já o arbitro central da partida, Tarcísio Matos, na última quarta-feira, trabalhou como quarto árbitro no jogo da Copa Verde entre Palmas 2 x 0 Real Noroeste (ES).

OUTRA SEMIFINAL
A outra semifinal será entre Palmas x Araguacema e a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) alterou a data da partida que seria neste domingo (24), para a próxima quinta-feira (28), às 16 horas no Estádio Nilton Santos, em função do Palmas ter avançado na Copa Verde, a CBF marcou o duelo entre Vila Nova (GO) x Palmas, na próxima segunda-feira (25), em Goiânia.

Por ter vencido o jogo de ida, por 1 x 0, na casa do adversário, o Palmas jogará pelo empate diante do Araguacema para conquistar sua terceira final consecutiva de Tocantinense. Já o Azulão do Norte para ficar com a vaga precisará vencer por dois gols de diferença ou ganhar por um gol e levara decisão da vaga para os pênaltis.

Próximos Jogos
Interporto-TO x Tocantinópolis-TO
24/01/2021 16:00
Palmas-TO x Araguacema-TO
28/01/2021 16:00