CHANCES DE TÍTULO: Inter com a mão na taça do Brasileirão e outros cinco na briga

Com 59 pontos e a sete rodadas do fim, o time do técnico Abel Braga aumentou suas chances a 55,9%

Publicado em .

Com 59 pontos e a sete rodadas do fim, o time do técnico Abel Braga aumentou suas chances a 55,9%

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O Internacional goleou o São Paulo, por 5 a 1, no Morumbi, roubou a liderança do rival paulista na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e ainda colocou a mão na taça, segundo o site Chance de Gol. Outros cinco clubes também sonham com a volta olímpica.

Com 59 pontos e a sete rodadas do fim, o time do técnico Abel Braga aumentou suas chances a 55,9%. Nenhum outro clube chega perto dessa marca. A surpresa fica para o Atlético-MG que, mesmo em quarto lugar com 54 pontos, registra chances de 17,1%.

Inter se aproxima do título. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Inter se aproxima do título. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Tal marca supera a do vice-líder São Paulo (12,2%). O atual campeão Flamengo, terceiro colocado com 55 pontos, dois a menos do que o Tricolor paulista, tem chances de 7,7%. As marcas de Palmeiras (4,9%) e Grêmio (2,2%) também são modestas.

EXPLICAÇÃO:
"As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão.

A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente", informa o Chance de Gol.

CONFIRA OS CLUBES COM CHANCES DE TÍTULO ACIMA DE 1% NO BRASILEIRÃO:

Internacional (55,9%)
Atlético-MG (17,1%)
São Paulo (12,2%)
Flamengo (7,7%)
Palmeiras (4,9%)
Grêmio (2,2%)